Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

#001Aula Síncrona - Constelações na Água

#001Aula Síncrona - Constelações na Água
OLINDA GUEDES
out. 2 - 2 min de leitura
010

 

Autoria Prof. Olinda Guedes

Transcrição  Fabiana Zappielo

 

Quando atendemos uma pessoa dentro da abordagem das Constelações nós devemos ter em mente que nós precisaremos tocar o coração desta pessoa.

Existem inúmeras ferramentas, inúmeros recursos para ajudar uma constelação a acontecer. Estes recursos devem ser didaticamente escolhidos para tocar o coração do cliente, para trazer a atenção do cliente para os pontos que são necessários, eles não devem nunca tirar a atenção do cliente, dispersar.

Os recursos utilizados para que as Constelações aconteçam devem ser escolhidos e estudados pelo terapeuta. As Constelações na Água surgiram como um método depois de bastante busca para encontrar recursos que tocassem o coração do cliente no atendimento individual.

As Constelações na Água têm uma vantagem sobre as Constelações com Playmobil porque é visível que os objetos flutuantes se movem de acordo com o campo do cliente, isso toca profundamente o coração do cliente. Os objetos flutuam de acordo com o tema do cliente e isso toca o coração do cliente.

Este Método com estes bonecos foi desenvolvido por Olinda Guedes e ela gostaria que nós utilizássemos exatamente esses bonecos para fazer as Constelações na Água. Daqui a alguns anos, talvez daqui um ano, ou três ou dez anos, eu também possa ter uma intuição e desenvolver o meu próprio método, estas intuições elas são de confiança quando elas surgem a partir de dez mil horas de prática.

Posso confiar na minha intuição acerca de um assunto depois que eu tiver a partir de dez mil horas de prática com aquele assunto. 

Transcrição da aula de síncrona  da Formação Real em Constelações Sistêmicas em trinta de setembro de 2020.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.