Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A importância dos Florais de Bach para alívio das dores e sono

A importância dos Florais de Bach para alívio das dores e sono
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
abr. 2 - 3 min de leitura
000

Florais de Bach são soluções de brandy ou álcool e água contendo diluições extremas de flores ou outras partes de plantas criados por Edward Bach, um homeopata inglês, na década de 1930.

Uma terapia benéfica, disponível a todos, auxilia nos ajustes emocionais, recriando a possibilidade do equilíbrio emocional, não transmutando a personalidade.   

O que são Florais de Bach?

Quais seus benefícios para a saúde?

Quais os benefícios dos florais para alivio de dores?

São essências extraídas das flores com energia para transformar pensamentos negativos e emoções. O qual chamamos de lei dos opostos, ou melhor dizer, que para cada emoção, ou estado mental negativo, tais como: tristeza, estresse, insegurança, depressão, pânico, há uma essência descoberta por Eduardo Bach, que conduz a uma virtude contrária a essas como: tranquilidade, coragem, alegria, entusiasmo, segurança.

Na realidade o que propiciara essa beatitude é a energia das flores em contato com esse campo vibracional, ou seja, a energia presente em cada pessoa, resultante em bem estar.

Essas 38 essências não interferem na medicina alopática, nem homeopática, elas vem para somar todos esses aparatos da medicina já acessível à todos. Há a existência de diversos florais específicos para situações adversas, como podemos citar: mudanças na vida, perdas, separação, luto.

Eduardo Bach utilizou de flores que tinha um padrão energético muito elevado para a complementação do tratamento, que o indivíduo já utiliza. Cada frasco é preparado com 7 ml de brandy (conhaque de boa qualidade, que ajuda a conservar a essência floral) e 23 ml de água mineral sem gás (preferência água de fonte natural). E sugeriu que era para serem usadas, no máximo, sete essências em cada frasco. Depois de pronto, o floral é guardado em vidros de cor âmbar (também para garantir uma melhor conservação). Se o paciente por acaso não puder tomar álcool nem em dose baixíssima, a fórmula também pode ser feita com vinagre de maçã ou glicerina vegetal.

O floral não é remédio para tratar a doença em si, para isso deve se procurar um médico, entretanto, os florais vão cuidar da causa emocional que possibilitou o descortinar da doença.

Minha busca pelos florais iniciou-se quando a medicação que eu tomo, não conseguiu inibir as minhas dores nas costas, quadris e joelhos, após um acidente, e com isso o meu sono era atrapalhado com as dores.

Após uma consulta com um terapeuta, e depois um aprimoramento de conhecimento, por um curso, mergulhei nesse mundo maravilhoso dos florais, e tenho sentido resultado surpreendente, tem sido uma conquista e alegria diária, aprendi que estava me cobrando muito, uma recuperação rápida, que devia respeitar meu corpo na terapia, e nos florais que podia controlar meu medo, insegurança, e as incertezas, isso causava conflitos em meu íntimo, conflitando minhas energias, ou seja, havia uma guerra em minhas emoções.    

Atualmente venho adquirindo mais serenidade e controle de emoções negativas, os sentimentos continuam em meu ser, mas já não me domina. Nessa ultima semana foi ofertada por Olinda Guedes, a semana dos florais, aprendi, e adquiri novos conhecimentos, amei essa semana dos florais, e descongelei  conhecimentos como se fala na linguagem dos recursos humanos,  conhecimentos outrora adquiridos que deixarmos adormecer em nosso cérebro.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.