Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

AMOR E CUIDADO - UMA VIA PARA A CURA

AMOR E CUIDADO - UMA VIA PARA A CURA
Edir Salete Dallabarba
out. 15 - 2 min de leitura
000

#mod03

Relações Conjugais e Relacionamento pais e filhos

Ao estudar este módulo, podemos compreender que o que faz o amor dar certo é o sentimento de pertença, de se sentir importante pelo que é. O vínculo de amor interrompido provoca aspereza nas pessoas. Devemos procurar descobrir onde este vínculo foi interrompido e curá-lo. O que faz o amor dar certo é cuidar da nossa infância, da de nossos pais e avós, porque a infância deles mora em nós.

Uma parceria só funciona, se antes de tudo cada um for feliz consigo mesmo, pois ninguém vai nos fazer feliz, se antes de tudo nós não nos fizermos felizes. Não tem como ser feliz com um cônjuge, se não resolver os problemas com seus pais. Em um relacionamento de sucesso os dois precisam estar plenos. É o amor do coração atuando.

Relacionamento precisa ter reciprocidade na generosidade. Você contribuir para a felicidade do outro e o outro contribuir para a própria felicidade. A infelicidade é um grande pecado.

Carência é um saco sem fundo. Relações disfuncionais são relações doentes. O outro só faz com você o que você permite.

A base do sucesso do relacionamento com os filhos é o sucesso no relacionamento conjugal. A atitude da criança é feito por modelagem. Casais se separam, pais não. Antes da felicidade a lealdade. Nenhum filho vai ser feliz se antes não perceber que seus pais são felizes, são funcionais e se respeitam. Antes da felicidade o amor. Os filhos mostram os pontos onde devemos crescer, amadurecer e  curar na vida.

Nossa criança interior precisa ser amada, mimada, cuidada. Temos que voltar pra casa. Cuidar do nosso campo de dor. Todas as crianças de nosso sistema estão em nós e aguardam para serem felizes, curadas.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.