Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

APRENDIZADOS

APRENDIZADOS
Maria Pereira Soares
fev. 15 - 3 min de leitura
010

Neste período de estudo do módulo 2 eu me senti muito feliz por conhecer as Leis do Amor e os movimentos que curam. Senti profunda gratidão por descobrir e compreender o quanto o relacionamento familiar é importante, pois o sentido de pertença é muito importante para que possamos crescer com alegria e ter sucesso na vida.

Compreender que cada família tem o seu jeito de viver e cada um o seu jeito de ser me fez tomar consciência do quanto eu preciso “me trabalhar” em busca da cura que vai repercutir também na minha família.

Foi uma grande novidade saber que se eu conseguir obter uma cura profunda, bem como os meus descendentes até a quarta geração, assim será possível que as novas gerações possas viver livres das cargas negativas herdadas dos antepassados.

Num determinado momento das aulas reconheci o quanto os meus antepassados eram machistas, numa patriarcal na qual as mulheres não tinham vez nem voz, desempenhavam uma jornada de trabalhos pesados e não eram valorizadas, mas mesmo assim venceram muitas dificuldades, ajudaram as famílias a conquistarem recursos financeiros e nos dias de hoje algumas tias já acordaram para a vida e conseguem sorrir e conversar.

Diante de tudo que a minha família viveu, passou e ainda passa, em busca da felicidade e mesmo da cura dos vícios, já podemos ver alguns avanços no dia-a-dia, e tenho muita vontade de ver todos convivendo em paz. Tenho procurado aceitar as situações que são difíceis para resolver e com isso consigo viver na paz e fico contente pelas pequenas ajudas que realizei.

Tais como, cuidar os meus irmãos enquanto os nossos pais trabalhavam na roça e até aos meus próprios pais eu tenho consciência de ter ajudado do jeito que pude, com meu trabalho e principalmente por sempre respeitá-los e ajuda-los na velhice.

Essas aulas tem me ajudado muito a encontrar soluções para os meus problemas sem prejudicar a liberdade do outro, tenho mantido mais foco nos meus objetivos e concentrado esforços nessa nova forma de vida. Para isso tem sido fundamental os conhecimentos dos conceitos de expressões que eu até então desconhecia, como emaranhamentos, vínculos de amor interrompidos.

Apesar das diferenças é possível conviver com as pessoas sem me sentir isolada ou excluída, atuando na vida com mais segurança, pois estou sendo curada, posso viver com mais segurança porque sei que estou me libertando de problemas que carregava, por lealdade aos meus antepassados e posso dizer a eles “ Sinto muito pelo que passou” , mas agora quero ser feliz.

 

Argan is a rare and precious tree. It only grows along the coast, south of Essaouïra. Ultra-resistant to the most arid climate, its kernels contain a real treasure: Argan Oil, the «liquid gold of Morocco». It is produced according to fixed rules, whose age-old secret is guarded by the Moroccan women. It is they who harvest the fruit and extract the Argan oil, using traditional methods. #yvesrocherusa #hammam


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.