Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

NOITES ESCURAS

NOITES ESCURAS
Silvia Cwiertnia Calabaida
jan. 8 - 1 min de leitura
010

As noites escuras da alma são momentos que todos nós experienciaremos na condição humana, independente de nossa vontade. É preciso que estejamos preparados para quando elas chegarem, para que possamos transitar por elas sem sucumbir.

Segundo as palavras de Olinda Guedes, “uma crise é uma oportunidade para nos tornarmos mais amorosos, confiantes, criativos e principalmente mais compassivos, mais sábios, mais generosos. A partir de uma crise você pode se tornar mais sábio ou mais amargo. Somente através do conhecimento é possível experimentar as dores da vida como uma oportunidade para crescer.

Para atravessar a noite escura da alma é preciso uma luz, essa luz é o conhecimento.

Quem entra numa crise existencial é matriculado naturalmente numa outra etapa da escola da vida. Por meio do conhecimento, poderá sair dela um novo ser.”

Precisamos aprender a fluir, a nos deixar levar pelo curso da vida como um rio.

Toda vez que tentamos evitar a dor a todo custo, que nadamos contra a correnteza e não aceitamos a noite escura como parte da vida humana, como algo que nos leva a um outro nível de consciência, ficamos presos a ela.

A noite escura sempre é precedida por um novo e lindo amanhecer, só é preciso confiar, mesmo com medo da escuridão o novo dia sempre chega pra todos nós.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.