Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Biografia de Thomas Edison

Biografia de Thomas Edison
Aércio Rodrigues Alves
out. 16 - 2 min de leitura
020

Thomas Alva Edison (1847-1931) nasceu em Milan, no estado de Ohio, no meio oeste americano, no dia 11 de fevereiro de 1847. Filho de um marceneiro e de uma professora quando tinha sete anos de idade sua família muda-se para Port Huron, em Michigan, na região dos Grandes-Lagos.

Foi um dos maiores inventores da humanidade. Sua maior invenção foi da lâmpada elétrica.

Chegou a registrar um total de 1.033 patentes. É de sua autoria a frase “Um gênio se faz com um por cento de inspiração e noventa e nove de esforço”.

Durante três meses apenas, Edison frequentou a escola pública de Port Huron, mas era muito impertinente o que não agradou o professor. Completou sua educação primária com sua mãe, que fez com que ele estudasse o que realmente gostava: as ciências.

Com onze anos, Edison instalou um laboratório no porão de casa. Com 12 anos, aprendeu o alfabeto Morse e começou a construir telégrafos rudimentares.

Trabalhando vinte horas por dia e economizando conseguiu, em parceria com um amigo, montar uma firma de engenharia eletrotécnica. Com pouco tempo inventa um telégrafo que permite enviar diversas mensagens ao mesmo tempo.  Em 1879, depois de realizar 1.200 experiências, Thomas Edison inventou a lâmpada elétrica.

Antes dele, vários cientistas tentaram o mesmo invento, mas o problema todo estava em encontrar um filamento que chegasse a brilhar, mas não queimasse com a passagem da eletricidade.

Thomas Edison usou um filamento de carvão, posto dentro de um bulbo de vidro do qual se havia extraído o ar. Em outubro de 1897, a grande vitória de Edison: a primeira lâmpada elétrica se manteve acesa durante 40 horas seguidas.

Nos anos seguintes o inventor aperfeiçoou sua lâmpada.

Com o êxito, Edison registrou o seu produto e iniciou a comercialização. Em 1890, Thomas Edison fundou a Edison General Eletric Company, que se tornaria um dos maiores conglomerados do mundo.  

Thomas Edison faleceu em West Orange, no estado de New Jersey, Estados Unidos, em 18 de outubro de 1931.

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.