Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS
Neidi Daiane Metz Vidal
dez. 10 - 2 min de leitura
000

Queridos Antepassados, hoje pouco sei da real história de vocês.

O que sinto e o pouco que vejo nesse sistema do qual pertenço é a falta de amor e a falta de inclusão. Vejo ainda muitos excluídos procurando o seu lugar. Vejo crianças mendigando por amor. Vejo que essas dificuldades iniciaram há muito tempo. Lá atrás,  não foi com  vovô ou com você vovó.

Vejo o quanto foi difícil pra vocês aceitarem a vida que tiveram. Vejo as crianças fora do casamento. Abusos e dor. Desespero e solidão. Medo e angústia.

Exaustão e vidas curtas.  

Hoje vejo que começou lá atrás e não existem culpados. Certo ou errado. Não foi de agora. Repetições passadas de pais para filhos. Geração após geração. Rompimentos e perdas significativas. Vejo os assassinatos e as mortes coletivas em campos de concentração e em florestas. Roubos de terras. Raiva e ira.

Mulheres abandonadas e roubadas.

Também mulheres guerreiras que deram voz a sua voz. Que ousaram em seu tempo e foram grandes sábias diante da vida. Homens guerreiros que levaram o sustento para casa. Que  cuidaram e zelaram sua família. Vejo curadores e curadoras. Fortes, destemidos e sobreviventes felizes. Crianças sendo crianças. Brincando e se divertindo.

Mulheres lindas e sábias.

Homens generosos. 

A falta existiu, a falta de amor, de dinheiro, de paz, de vida.

Mas, hoje começa a ser diferente. Começa a haver reconhecimento, da dor e do amor, humildade e lealdade pelo amor. Olhando pelo e para o amor. Honrando tudo como foi, só assim a vida foi possível e chegou até mim.

Agradeço.

 

Me fez lembrar da minha infância, quando me enrolava na colcha da minha mãe e dançava flamenco na frente do espelho com as castanholas que vovó me deu ...


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.