Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CASO DE ESQUIZOFRENIA, PODE SER CONSTELADO SEM PERMISSÃO DO DOENTE?

CASO DE ESQUIZOFRENIA, PODE SER CONSTELADO SEM PERMISSÃO DO DOENTE?
Vilma Lopes Correa
jan. 29 - 2 min de leitura
030

"Tenho uma tia avó com 70 anos que está com esquizofrenia.

Ela mora em Campinas e a um mês foi internada, esta quase enlouquecendo a todos, que quer sair.  Sofre com perseguições, que tem gente quer matá-la com gás carbônico, que o vizinho fabrica cocaína e joga o pó embaixo da porta dela...

A única sobrinha neta que a atendia ela não quer mais ver, diz que ela quer matá-la.

Não aceita ir morar em Minas Gerais pra ser cuidada, ela tem 3 irmãos vivos, mas todos viraram as costas. Ninguém quer interditá-la pra não assumir responsabilidade. A advogada esta tomando raiva dela, estou com medo que a sacaneia e toma tudo que ela tem. O ex marido que sumiu a mais de 20 anos entrou em contato e fica pedindo pra ela depositar dinheiro na conta dele pra ele voltar, ela deposita mais ele não volta. Só esta tomando dinheiro dela.  Vilma, me lembrei mto de vc hoje, não sei o que fazer para ajudar minha tia, meu coração esta partido, sinto a exclusão e sei que preciso ajuda-la e ajudar o meu sistema, mas não sei como. Me ajude por favor. " 

Amada Olinda, este é um pedido de socorro que recebi de uma colega Consteladora, me ajude a ajudá-la, por favor?  Não atendi nem um caso de esquizofrenia ainda e sinto que as minhas anotações a respeito não são suficientes.

Aguardo a sua ajuda querida mestra. 

Sim, amada,

A Constelação seria de excelente ajuda para esta senhora, e ela pode ser ajudada por meio da sobrinha,que a quer bem.  Sim,  ela pode ser constelada pela sobrinha mesmo que não saiba ou não tenha sido consultada para tal.

Esta sobrinha também poderia contratar um serviço de Orientação Sistêmica, para entender e fazer uma boa resolução deste caso.

Parece realmente ter acontecido situações de perseguição, traição, abandono em seus antepassados, porque a realidade atual traz todos estes fatos.

Estimo melhoras e uma boa solução.

Ah, considerando a relevância da situação, recomendo  minha querida, que leve sua colega a um Constelador mais experiente e você atuará apenas como assistente, para assim, aprender e ter segurança de atender próximos casos. Chamamos de Constelações de Supervisão.

Um abraço

Olinda Guedes

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.