Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONCLUSÃO DO MÓDULO 2

CONCLUSÃO DO MÓDULO 2
Raquel Cardoso Adam
dez. 7 - 3 min de leitura
000

Estudar esse módulo me trouxe não só a possibilidade de lapidar e aperfeiçoar mais a minha conduta funcional, como também no meu dia a dia exercer melhor a generosidade com o outro através de uma leitura rápida de comportamentos.

Como terapeuta me agregou um valor inestimável. Por exemplo, mesmo tendo ciência de grande parte das disfunções da minha família, ainda assim consegui rever muitas histórias com mais clareza e muita serenidade, sem julgar, compreendendo, acolhendo no campo do amor de espírito. Isso me trouxe muita paz.

Antes da felicidade sempre virá a lealdade, isso com certeza é um dos motivos mais fortes dos emaranhamentos dos meus antepassados, e os que não cederam a lealdade acabaram experimentando a exclusão. Venho de uma família em que a maioria dos homens se tornou invisível, por isso se torna tão importante não só para mim mas para todos que seguem este curso entender o conceito sistêmico de lealdade.

O principio da ordem na minha vida foi corrigido próximo dos meus 40 anos, por muitas vezes inverti esses papeis. Ainda adolescente, fui mãe de uma irmã, posteriormente virei mãe do meu pai e reconheço que, embora isso não tenha afetado as minhas relações pessoais, ainda assim muitas vezes me senti exausta, sugada e só conseguia pensar em tudo ser uma missão de vida.

Depois que compreendi, consegui ser solidária, generosa, sem precisar violar essa ordem, ajudando o outro a compreender a sua jornada de cura sem precisar arcar com o seu corpo de dor.

Ter a possibilidade de compreender o método das Constelações Sistêmicas, aprender a executar e se surpreender com as soluções, nos mostra que as Constelações devem sair do campo do conhecimento e ir para o campo da sabedoria, e para que isso aconteça se faz necessário transformar em estilo de vida

Quando nos damos conta do prejuízo que causa um vinculo de amor interrompido, é o mesmo que se observar um rio cheio de entulho, nada flui. Precisamos olhar para o nosso corpo como um rio, se percebemos que a energia está estagnada é hora de fazer o movimento de cura, agir, procurar ajuda, terapia, constelação, não adianta colocar uma pedra no assunto, no emaranhamento.

Essa energia estagnada precisa de luz, precisa ser tratada.

Enquanto terapeutas é fundamental curarmos o nosso coração das tristezas, das dores, caso contrário não teremos condições de curar ninguém. 

Gratidão Olinda Guedes por esse módulo maravilhoso! Rumo à próxima tarefa: os fichamentos dos três livros que compõe a foto do meu post.

  • A VERDADE SOBRE O SOFRIMENTO HUMANO - Olinda Guedes;
  • ALÉM DO APARENTE - Olinda Guedes;
  • A FONTE NÃO PRECISA PERGUNTAR PELO CAMINHO - Bert Hellinger.

Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.