Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONCLUSÃO DO MÓDULO 10

CONCLUSÃO DO MÓDULO 10
Iraci Ferreira
jan. 27 - 2 min de leitura
000

O módulo 10 é um bônus que veio para nos mostrar a técnica de Constelação na água.

Isso trouxe para mim lembranças da minha infância na roça, quando nos festejos de São João se colocava nomes de meninos na água para ver quais seriam os nossos esposos.

A técnica criada pela mestra Olinda Guedes utiliza bonecos de EVA coloridos que quando imersos na água captam o campo do constelado.

Fomos agraciados com orientações de manuseio e leitura desse método, sobre o significado das cores e sobre as sutilezas da arte.

Foi oportunizado fazer uma experimentação desse método para uma auto constelação sobre masculino e feminino. Ao fazer a leitura do campo percebi que a cor que escolhi para ser representada por mim foi a vermelha, que significa energia da vida e da luta da ação, da reação. Também da vontade de viver, da disposição para o prazer, alegria e movimento, mas que muitas vezes pode experimentar solidão.

Eu fico conectada com o feminino e não olho para o masculino.

Na constelação do dia 18/11 eu escolhi ser representada por mim pelo amarelo, e escolhi a mesma cor para a vovó materna. Fiquei travada, conversei com ela. Por muito tempo tive um irmão que não conviveu com a nossa família e depois que fui constelada nós marcamos uma visita e o encontro foi emocionante!

Gratidão por esta intervenção que é capaz de realizar momentos e nos dá oportunidade de olhar com carinho ao passado e modificar o futuro.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.