Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SOBRE AS NOITES ESCURAS DA ALMA

SOBRE AS NOITES ESCURAS DA ALMA
Janaína Nogueira
fev. 19 - 2 min de leitura
000

Noites escuras da alma vem para que sejam curados traumas que aconteceram em gerações passadas e que por algum motivo não foi possível serem curados naquele momento. Como amor nunca se cansa elas ficam no sistema até que em algum momento cheguem a algum membro desse sistema em busca de uma oportunidade de cura. Noites escuras são oportunidades de transmutação, de cura, de transformação.

As noites escuras da alma são sofrimentos pelos quais passamos. Elas chegam para todos nós e independem de nossa vontade. São pessoais e intransferíveis. As noites escuras da alma são épocas em que atravessamos um deserto pessoal, épocas em que mergulhamos em memórias pessoais e transgeracionais.

Uma memória traumática, para ser acessada, basta ter a mínima similaridade com a vida presente da pessoa. Quando os sofrimentos são extremos, podem levar a  psicose, ou seja, uma resposta emocional desproporcional ao contexto e ao estímulo.

Consigo verificar com clareza a noite escura que atravessei através de uma depressão que tive há dois anos, que para mim não fazia nenhum sentido porque minha vida estava indo bem. Era um extrema tristeza, falta de animo, sensação de não me encaixar em nenhum lugar sem nenhuma explicação aparente. Tudo que fazia parecia em vão.

Graças a Deus e às Constelações consegui pedir ajuda e superar.

Quando ouço a mestra dizer que a vida não é fácil para ninguém, sinto um alivio e ao mesmo tempo penso que temos que observar para não nos acostumarmos com o sofrimento e a dor. Através das intervenções sensoriais, como as Constelações Sistêmicas, podemos sim alcançar verdadeiros milagres.

Quanto mais aprendo mais feliz sou porque vejo que nós temos garantido por Deus o direito a uma vida feliz, saudável e próspera e que podemos ter tudo isso, desde que tomemos nossos pais e busquemos pelo conhecimento de forma consciente e prática.

Segundo Bert Hellinger, toda noite escura carrega em si a luz divina.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.