Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONSTELAÇÕES E AS LEIS DO AMOR

CONSTELAÇÕES E AS LEIS DO AMOR
JACQUELINE ZAMBRUSKI
fev. 16 - 2 min de leitura
000

A constelação é uma forma de terapia breve na qual nós compreendemos as situações mal resolvidas da nossa família que ocorreram no passado, seja ele mais distante ou mais próximo.

Essas situações mal resolvidas geram interferências e ciclos de repetições, mesmo que as gerações atuais não saibam da ocorrência do que houve no passado, ou seja, aquilo que ficou mal resolvido, as dívidas que ficaram em aberto, pessoas que partiram sem se dar conta da sua totalidade diante da família, passam a se repetir no cotidiano de gerações atuais, ou seja, muito do que vivemos e não condiz com nossos desejos, está relacionado a situações que não foram resolvidas no passado.

Para Bert Hellinger nós estamos numa grande fila.

Atrás de nós estão nossos pais, atrás dos nossos pais estão nossos avós e assim por diante. Essa fila é responsável pelo alinhamento energético. A energia que sai lá de trás vai sendo entregue de geração à geração.

Ocorre que, se nessa fila alguém se sentiu sem dignidade, sem pertencimento, foi excluído ou teve um vínculo de amor interrompido, essa pessoa ficará a espera de alguma redenção e a energia dessa pessoa fica vibrando e gerando desordem na vida das gerações atuais.

Bert Hellinger criou as 3 leis sistêmicas: pertencimento, hierarquia e equilíbrio entre dar e receber. Essas 3 leis são a base que permeiam as relações, elas agem de forma silenciosa, atuando em cada um de nós e gerando impacto. Se agimos de acordo com as leis o impacto é positivo, se agimos contra as leis o impacto se torna negativo. O objetivo dessas leis é sempre organizar aquilo que ficou em desordem no passado.

A constelação mostra a desordem do sistema e ajuda a mostrar que algumas ações não condiz com os nosso desejos. Quando temos a consciência da desordem podemos curar, reorganizar e restabelecer todo o nosso sistema para que as futuras gerações não sofram com essas desordens.

Temos que servir, honrar e pertencer ao nosso sistema familiar.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.