Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

FLORAIS POR GRUPOS DE ESTADOS EMOCIONAIS - PESQUISA E MÉTRICA

FLORAIS POR GRUPOS DE ESTADOS  EMOCIONAIS - PESQUISA E MÉTRICA
Márcia Regina Valderamos
jan. 19 - 3 min de leitura
000

Dr. Edward Bach tinha uma capacidade infinita de observar os estados emocionais de cada pessoa e desenvolver o remédio necessário para cuidar delas. Ele fazia isso com muito amor, abnegação, empatia, compaixão e solidariedade, desejando o bem a todos.

Estava sempre disposto a servir seus pacientes e todos os que lhe procuravam.

Foi em um jantar observando os convidados que ele começou a pensar nos 38 remédios florais que desenvolveu, esses divididos em 7 grupos e separados pelos estados emocionais.

Bach viveu no seu corpo físico apenas por 50 anos mas experimentou em seu próprio organismo, de maneira muito intensa e extenuante, todos os estados emocionais e os efeitos dos remédios florais, vivenciando de forma plena a dádiva divina da vida.

Ao receber o cliente, o terapeuta deve recebe-lo como o Dr. Bach, com toda essa dedicação, amor, atenção e estado de presença. Sentar-se ao lado esquerdo dele, nunca de frente e nem com mesa entre os dois - terapeuta e cliente.

Depois de fazer a entrevista, conversar bastante com o cliente, estudar e analisar tudo o que vê nele e o que ele fala e como fala, o terapeuta deve verificar em qual grupo está o estado emocional que ele se apresenta e qual floral ou florais são mais importantes para o momento.

Através de gestos e palavras o terapeuta deve incentivar o cliente a interagir na busca pelo melhor tratamento para ele com vistas no futuro, grato pelo passado e com respeito pelo que já viveu e está vivendo. Verificar todo o contexto. Pesquisar traumas transgeracionais e pessoais.

Sempre indicar e sugerir, e não prescrever porque quem prescreve é médico. Sempre um floral de suporte e um de cura, o floral essencial. O floral de suporte é para a emergência, a urgência que o cliente apresenta e deve ser usado, no máximo, por 3 semanas. Devem começar a diminuir os sintomas, o sofrimento, em 3 dias.

O floral de cura, o floral essencial, deve ser usado de 3 a 9 meses, no mínimo. As vezes ocorre de a pessoa ter que usar o floral essencial para o resto da vida, como é o caso dos florais Holly e Chicory, que trabalham as energias de amor de pai e mãe, respectivamente.

Sempre acompanhar o cliente durante o uso e ajustar as indicações se for necessário.

 

Water Violet, o floral para as pessoas muito reservadas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.