Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

DESISTÊNCIA DO DINHEIRO POR AMOR

DESISTÊNCIA DO DINHEIRO POR AMOR
Flavia Cristine Abreu Sena
jan. 6 - 2 min de leitura
020

Sempre tive uma relação conflituosa com o dinheiro, nunca me faltou nada mas também não sobrava.

Isso começou a me incomodar, eu sabia que podia fazer multiplicar ou mesmo investir esse dinheiro em novos projetos que me dariam retorno, mas continuava gastando com coisas sem valor, então comecei a planejar e investir o que gastava sem controle no cartão de crédito.

Comecei a mudar essa realidade, ainda em pequenos passos mas já com resultados.

Algo ainda não fazia sentido, por que não me sentia "merecedora" de riqueza? Por que me sentia "culpada" por querer ser rica? Por que desistia das coisas que começava? Gastava dinheiro e tempo e depois desistia.

Após a a aula 4 do módulo 02, tive um insight. Eu estava sendo leal ao meu avó da roça, que foi "deixado" para trás pelo meu pai. O pai ganhou muito dinheiro em vida, mas o dinheiro "escorria" pelos dedos. Gastava muito e fazia maus negócios. Eu tinha um sentimento de que não era "incluída" no dinheiro ganho pelo meu pai e achava ele egoísta, pois sentia "que ele me devia" amor e dinheiro!

Percebo agora que eu estava honrando meu avô, que foi "esquecido" após a prosperidade do filho e isso fez não só eu rejeitar meu pai como também "rejeitar" o dinheiro. Desistia de ganhar, adiava ou não dava importância ao que começava e não terminava.

Hoje estou livre para ter dinheiro e ser rica, pois não me sinto "magoando" ninguém com minha riqueza.

Bilhete para o meu avô:

Hoje aceito e recebo a prosperidade, o dinheiro que se multiplica e que se transforma em bênção em minha vida. Devolvo com amor e respeito o que pertence ao meu querido avô, sei que ele sofreu por não ter sido acolhido na prosperidade do filho.

Por amor ao senhor, vovô, eu "desisti" do dinheiro e gastei com coisas sem valor só para parecer "rica". No fundo eu não queria ser rica, pois "magoava" o senhor. Hoje eu me comprometo na minha riqueza o acolher na prosperidade que o senhor não teve. 

Te amo vovô!

Beijos de sua neta do século XXI!

 

"Rever algumas escolhas, reajustar alguns deslizes, desapegar daquilo que não acrescenta, me inaugurar para a vida. Comecei hoje." _Bibiana Benites__


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.