Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

FELIZ ANIVERSÁRIO, FILHA PRECIOSA.

FELIZ ANIVERSÁRIO, FILHA PRECIOSA.
OLINDA GUEDES
mar. 18 - 4 min de leitura
0510

Há cinco anos nascia Nina Maria.

Há cinco anos nascia aquela que me tornaria mãe. Eu ainda não sabia, a vida por aqui continuava igual, com um desejo profundo que mais um milagre acontecesse. Sempre desejei ser mãe. Já tinha 46 anos.

Desde os meus três anos de idade eu desejei minha filhinha. Fiquei até doente, febril. Meu pai tão amoroso, foi até a cidade com carroça puxada por nosso estimado  animal de lida, Canário, nosso burro amado, e comprou então, uma bonequinha tão linda, tão bonita, tão formosa. 

Era minha filhinha. Pronto!  E eu sabia que ela viria verdadeiramente em forma humana, corpo, alma e espírito.

Coisas que tenho aprendido com a Nina, devido a Nina, por conta da Nina.

  1. Um filho te leva além.

Nina é um bebê especial.

Você pode pensar Ah! todos os bebês são especiais.  Ou se ainda não tem lá muita empatia e uma certa quantidade de julgamentos, diria: ah, que jeito esquisito de dizer que é uma pessoa com necessidades especiais. OU, se for ainda mais letrado talvez alguém diria:  por que não diz simplesmente que é um bebê com paralisia cerebral severa?  

Mas, eu posso dizer detalhes,  porque eu realmente sei, exatamente:  - paquigiria, microcefalia, agenesia do corpo caloso, hidrocefalia.

Então, porque Nina chegou eu ganhei novos relacionamentos e aprendi muito.

2. Um filho exige de nós.

Nina chorava tanto, tanto, tanto, tanto, que me dá vontade de chorar até hoje, se eu penso com força no assunto. Eu corri até que descobri que a solução era bem simples. Uma senhora incrível, pediatra, homeopata, japonesa, ensinou o truque e graças a Deus, ela passou a ser um bebê tão feliz, com sorriso e alegrias mesmo em situações tão difíceis. 

3. Um filho é um novo mundo.

Verdade, verdadeira!   Gostamos de brincar com essa frase aqui em casa. Porque é assim mesmo, cada vez que encontramos algo, um novo mundo real se apresenta.  Conheci profissionais incríveis, inclusive me tornei voluntária no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria).  Cavalos são recursos terapêuticos impressionantes.

4. Um filho torna novo o mundo.

Eu adorava cuidar dos meus cabelos, longas e bem tratadas madeixas.  Mas agora, é tão mais prático ele curtinho.  O tempo com os filhos é prioridade, nossa vaidade é vê-los saudáveis, se desenvolvendo bem.  Não tem nada mais delicioso de se ouvir do que: "Como seus filhos são bem cuidados."

5. Um filho faz a gente ser diferente, vai do estômago de aço ao sangue de barata.

Quando era solteira de filhos - é assim que costumo pensar na minha vida, antes deles chegarem - tinha coisas que eu realmente, não engolia. Afinal, uma pessoa que não tem filhos, se vira bem sem depender de outras pessoas.   Nina chegou e fez uma revolução.  Revolução Nina.  Que doçura!  38 cm, 2 kg, mudou minha vida.  Só para atender Nina, dependo de inúmeras pessoas, profissionais, ajudando no dia a dia, nos cuidados, no tratamento, nas terapias.  Sou uma pessoa melhor hoje.

Como não existem milagres pela metade, Deus atendeu o desejo do meu coração, de ter muitos filhos, de sermos uma grande família.

No ano seguinte, nossa família ganhou mais seis lindos membros. Nina é apaixonada pelos irmãos e eles por ela.

Como nem tudo é perfeito, tem bastante gente que me critica, fala pelas costas, coisas assim. Mas, Deus conhece nosso coração e tem nos abençoado todos os dias.  Os milagres continuam acontecendo.

Agradeço a cada um pelo carinho que tem para comigo e nossa família. Que possamos celebrar a vida em tantos e tantos aniversários; aqui em casa, por ano, somente nosso núcleo familiar são oito aniversários. Já pensou?   É festa sempre.  Porque a vida é um sopro e o amor é nossa assinatura.

 

 

 


Denunciar publicação
    0510

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.