Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

FICHAMENTO DO LIVRO “FAÇA AMOR, NÃO FAÇA JOGO” DE IQUE CARVALHO

FICHAMENTO DO LIVRO “FAÇA AMOR, NÃO FAÇA JOGO” DE IQUE CARVALHO
Márcia Regina Valderamos
out. 30 - 3 min de leitura
000

QUOTES | Então é Isso – Ique Carvalho – Amanhecer Literário

Não vou conseguir fazer esse fichamento como os outros, seguindo as sugestões que a mestra amada nos deu! Impossível dizer em 4 linhas a impressão que esse escritor, tão sensível, me deixou com essa obra.

O que posso dizer é que ele validou o que sempre senti: amar não é babaquice! É fundamental para a sobrevivência humana. Pai e Mãe são alicerces, pilares, tijolos e argamassa de quem somos e se refletem em nossas ações e em nossos relacionamentos pela vida a fora.

Sejamos homens ou mulheres somos sempre os dois em nós, como nos ensina Carl Gustav Jung: o lado feminino do homem ele chamou de “anima“ e o masculino na mulher de “animus” e ambos estão em ação o tempo todo no que fazemos em nossas relações pela vida.

A forma como estruturamos esses lados opostos dentro de nós é consequência da postura e atitude de nossos pais e de como as sentimos, ou de quem nos criou, durante a nossa evolução.

Podemos com as intervenções sensoriais ressignificá-las para serem saudáveis, pois não é possível amar verdadeiramente, se sentir merecedor de um amor verdadeiro, dar e receber o verdadeiro afeto, vivendo na ignorância, na superficialidade.

Amor de verdade em qualquer esfera depende do “amor de graça“ (como diz nossa amada Olinda Guedes), esse amor sem motivo e incondicional que tivemos de nossos pais e pudemos lhes retribuir.

Fora isso, não somos seres vivos e realizados; somos zumbis em busca de um corpo físico, busca cega e que pode nos levar a encontrar somente patologias como as nossas para nós as vermos e, quem sabe, tratarmos delas em nós.

Amar é muito mais profundo do que ser o que se quer; amar é ser o que se necessita ser: amar é só ser o que se é e com quem nos aceita como somos.

Tento realizar isso em mim.

Processo difícil que persigo desde que me conheço por gente. Premissa de vida sem obrigação, sem esforço, porque sempre senti fluir assim em mim. Tenho me contido, mas preciso me soltar mais.

Se encontrasse esse autor eu só ficaria abraçada com ele o tempo que ele permitisse, em silêncio. Depois, lhe olharia nos olhos e nada lhe diria.

Só um sorriso, um beijo no rosto e diria com os olhos, as mãos postas em sinal: parabéns por ser o homem que é! Gratidão à você e a todo o seu sistema, aos seus pais.

Sua mãezinha soube te conduzir a esse seu paizinho tão especial, tão querido! Gratidão a eles e a você que nos traz tamanha dádiva.

A humanidade toda merece ler esse livro e, Deus queira, entendê-lo!

Ique Carvalho - The Love Code - Encha seu coração de coisas boas. ❤️  #facaamornaofacajogo #love #amor #cute #instamood | Facebook


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.