Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Filme - Como estrelas na terra

Filme - Como estrelas na terra
Edda Eva de Siqueira Lira
out. 22 - 2 min de leitura
010

Trago para vocês a indicação de um filme  indiano “Como estrelas na terra” . Quem ainda não viu, vale muito a pena.

Uma lição de vida que retrata como o diferente é excluído em um sistema e o quanto a necessidade de pertencermos, de sermos incluídos e estarmos no equilíbrio do dar e receber nos mantém emocionalmente e fisicamente bem e em harmonia com o todo. “Mostra como muitas crianças são matriculadas em escolas em que os educadores não estão preparados para lidar com suas diferenças e muito menos os pais estão preparados para entender as dificuldades que seus filhos enfrentam, independente da classe social.”

Conta a história de um menino de 9 anos, chamado Ishaan Awasthi, que tem dificuldade para se concentrar nos estudos, mal consegue escrever o alfabeto. O menino diz que as letras dançam em sua frente e não consegue acompanhar as aulas e nem prestar atenção. Aluno repetente, não consegue sequer participar das brincadeiras com os colegas, teimoso, rebelde, com tendência a escapar de situações de conflito, e dificuldade de se relacionar com os colegas.

Os professores, por outro lado, não dão nenhuma atenção especial às dificuldades da criança, apenas os punem com castigos cada vez mais humilhantes. O menino começa a ser apelidado de diversos adjetivos pejorativos.

Finalmente, após a constatação da família junto à escola de que Awasthi não estava fazendo nenhum progresso escolar, a diretoria chega a insinuar que ele teria um retardo e deveria ir para uma escola “especial”. O pai acredita que falta ao menino disciplina, e, decide interná-lo numa escola cuja filosofia era “Disciplinar cavalos selvagens”.

É um filme inspirador que provoca muitas reflexões e questionamentos importantes aos pais e educadores a respeito dos problemas e potencialidades presentes no espaço escolar. 

@eddaliraconstelacao❤️😘


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.