Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS - M6

FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS - M6
Tatiana Angelo
fev. 2 - 3 min de leitura
010

Este módulo 06 trata de temas existenciais.

Por Que Isso Acontece Comigo? 

Sofrimentos corriqueiros que acontecem cotidianamente, com sensação de que essa história sempre acontece comigo, são memórias transgeracionais. Lições que estão em aberto e podem ser curadas através de uma intervenção sistêmica, conciliando-se com o passado. 

“Problemas existenciais, dores e sofrimentos acontecem para nos dar oportunidade de sermos melhores e vivermos mais dentro da consciência criadora, libertando todos aqueles que vieram antes e todos aqueles que virão depois”. 

Como Lidar com os Sofrimentos Rotineiros 

Não podemos nos acostumar com os sofrimentos considerados normais. Tudo que impede de ter uma vida boa, feliz e tranquila significa que são emaranhamentos que precisam ser resolvidos e curados. Coisas ditas normais e hereditárias que não foram curadas viram legado para a próxima geração. 

“Na minha família todo mundo é... Alto lá, era. Curar, completar e resolver para cessar a dor”. 

Sintomas Cotidianos 

Os seres humanos nascem com a percepção de que tudo aquilo que não cause uma grande dor ou grande sofrimento pode ser deixado para lá, mas esse é o melhor momento para curar. As pequenas dores são portais de cura para o sistema, quando não curados progridem e aí é necessário verdadeiro milagre para cura. 

“Nós podemos mudar nosso destino quando paramos de tratar os sintomas cotidianos como algo normal e agimos para a cura”. 

Fatores Cotidianos – Eles Também São Sintomas 

Do ponto de vista sistêmico, sintoma é tudo aquilo que nos faz sofrer na vida social, emocional ou física. Memória pessoal ou transgeracional atuando no aqui e no agora. Deve-se curar essas coisas “normais” liberando o sistema que estava parado no tempo em algum lugar. 

“Quando a lição é aprendida, a felicidade vem”. 

Os Sonhos e Pesadelos 

Os sonhos, principalmente os repetitivos, mostram como está o nosso emocional e nossos emaranhamentos. Os pesadelos são memórias traumáticas que devem ser tratadas por meio de uma intervenção sistêmica (intervenções mecanicistas combatem o sintoma, mas não trazem a cura). 

“Sonhos repetitivos e pesadelos são verdades que aconteceram em outros tempos”. 

Contos de Fadas e Histórias Infantis 

Contos de fadas mostram situações existenciais dentro de um sistema. Essas coisas imaginárias que amparamos no nosso coração quando criança nos mostram onde o nosso sistema espera algo de nós, onde há fatos difíceis, onde há fatos traumáticos, mas também onde está a cura. 

“Contos de fadas e histórias infantis dizem respeito ao corpo de dor dentro dos sistemas e são um convite para ressignificar, colocar os elementos faltantes, modificar e curar”.

 

@H e a r t b e a t


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.