Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS - M7

FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS - M7
Tatiana Angelo
fev. 4 - 3 min de leitura
020

O módulo trata do incompreensível e das noites escuras da alma. 

As noites escuras da alma são os sofrimentos pelos quais passamos, independentemente da nossa vontade. Elas são oportunidades de grande transmutação, período em que se atravessa o deserto pessoal, mesmo tendo pessoas ao redor. Terapia, autoconhecimento e humildade são fundamentais para passar por essas fases. 

Parte da vida depende de nós, mas uma parte depende do seu destino e do destino do seu sistema. Daí a necessidade de aceitação, flexibilidade, sabedoria de tomar isso tudo e perceber como pode ir além. 

As noites escuras da alma são pessoais e intransferíveis. Todos passam por esses sofrimentos, terríveis e inexplicáveis, uma aparente fatalidade - não importa se a pessoa seja boa e faça tudo direitinho. Memórias traumáticas atuais, com um mínimo de similaridade, são gatilhos para memórias traumáticas transgeracionais que geram uma resposta desproporcional ao aqui e agora. A pandemia é uma noite escura coletiva, mais fácil de ser tratada que uma noite escura individual.

Olhar com simpatia, amor e caridade a vida do outro nos comove e vemos que a solução pode chegar na vida dessa pessoa. Toda noite escura da alma tem uma luz divina. 

Bipolaridade é ressonância com o perpetrador e com a vítima, sendo condição de esquizofrenia. Para ajudá-la é preciso indicar um terapeuta especialista e constelar tal situação. Na esquizofrenia vive-se o aqui e o agora e ao mesmo tempo vive uma realidade que só ela enxerga. 

A luz divina na noite escura da alma é a caridade, a compaixão e a empatia. 

Dislexia é uma forma diferenciada de perceber a realidade. Pessoas com neuro especificidades carregam uma possibilidade de cura e de amor para o seu sistema, trabalhando para o sistema não sobra tempo para ser ela mesma. Trabalhando com a família que conseguimos completar e entender a história dessa pessoa que vive para o seu sistema.  

Pessoas com neuro especificidades devem ser olhadas com amor, empatia e gratidão. 

A sexualidade é o limiar entre o humano, o físico e a transcendência, o espiritual; é a força da vida, o portal da vida, o empoderamento. Tem muito sofrimento no âmbito da sexualidade que é noite escura da alma, como ver sexo em tudo ou não ver prazer em nada. Distúrbios nesse campo levam a relacionamentos disfuncionais, de co dependência e abusivos. 

Sem afeto a sexualidade entra em desequilíbrio e sem sexualidade o afeto entra em desequilíbrio. Sexo precisa ter amor e afetividade ou vira ato instintivo da nossa consciência animal.

A má culpa é que a que nos faz sentir triste, mal e não nos leva a lugar nenhum. A boa culpa é aquela que olhamos ao outro com gratidão, humildade e discernimento. 

Toda vez que transitamos pela noite escura precisamos de terapia. A gratidão, a caridade e a compaixão são a luz divina. 

daffodil tattoo - Recherche Google


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.