Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Histórias da vida real - Capítulo 9 - Sobre a morte e o viver

Histórias da vida real - Capítulo 9 - Sobre a morte e o viver
MILENA PATRICIA DA SILVA
set. 24 - 2 min de leitura
010


Dia cheio de compromissos no hospital. Minha mãe me acompanha.

Consigo exames e consultas de encaixe de forma milagrosa, pessoas/anjos aparecem de forma sobrenatural, e tudo se encaixa.

Entro pro exame sozinha, em tempo de COVID acompanhante não pode entrar.

Eu estava tensa, pois o médico que atendeu anteriormente não me deu boas notícias, dizendo que eu precisaria fazer uma cirurgia! 

O médico/ anjo que faz meu exame me explica absolutamente tudo que está acontecendo comigo, vira o monitor para mim e me dá uma aula sobre o sistema reprodutor e sobre o medicamento que tomo, é simpático, rimos juntos, ele me tranquiliza. Diz que não tem nada nos meus ovários, conversa bastante comigo. Completa dizendo: pode ter certeza que ficamos muito felizes! Quando saio da sala eu completo: Dr. saio daqui aliviada e até mais leve! Ufa! 

Eu saio do exame e encontro minha mãe, que estava em preces lá fora. A primeira frase que solto é: não é nada!

A gente se encontra num abraço apertado e demorado, nos emocionamos. Emocionada, ela faz uma oração, agradecendo a Deus.

Um dia inteiro de HC, das 7h às 18h.

Brinco, dizendo que eu deveria ganhar para ficar tanto tempo no HC, estou fazendo plantão! Vou para lá mais que alguns médicos! Rimos!

Enquanto aguardamos, no corredor passa maca e cadeira de rodas com pacientes, a moça da limpeza, do expurgo, da lavanderia, do almoço. 

O barulho das rodas dos equipamentos chega ser ensurdecedor. E se estivéssemos inspiradas até música daria para fazer com tantos sons.

Eu brinco com minha mãe dizendo que ali está parecendo o centro de Curitiba, rimos. Observo uma maca vindo numa velocidade grande, guiada por dois profissionais da saúde. Em cima dela uma pessoa totalmente coberta por um lençol branco. Pergunto à minha mãe se é o que eu estou pensando? Com ar um pouco inocente. Ela responde: é! 

Ficamos em silêncio. 

Eu suspiro e agradeço mais uma vez por estar aqui, viva! Por ter saído de um exame que me confirmou que meu útero e ovários estão preservados! Não é câncer! Ufa!

Sobre os ossos faltam alguns exames, tudo indica que também não é!

Seguimos com fé! 
#umdiadecadavez


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.