Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

SINTOMAS E DOENÇAS

SINTOMAS E DOENÇAS
Diandra Terezinha Gomes
fev. 8 - 3 min de leitura
000

Neste módulo foi possível compreender o verdadeiro significado de um sintoma ou de uma doença. Na maioria das vezes olhamos para este com tanto desprezo e pensamos porque algo tão difícil está acontecendo em nossas vidas.

Como é lindo olhar para os sintomas e doenças pela óptica das constelações, ver o sintoma como um mensageiro, um anjo que traz informações, uma oportunidade de mudar, resolver tarefas de nossos antepassados. 

Observamos assim que todos os sintomas pedem de nós uma transformação, sintomas simples demandam mudanças simples e sintomas ou doenças graves demandam mudanças incríveis em nossas vidas.  

Dessa forma as doenças crônicas mostram que esse sofrimento é transgeracional, que estão há pelo menos duas gerações, são herdados e também são uma maneira de dizer pertencer e seguir.

Já as doenças incuráveis significam uma urgência no sistema, em mudar, transformar-se profundamente.

Podemos dizer que se há sintoma, há também uma mensagem, uma memória sistêmica que está a espera. Essa dor acaba sendo expressada no corpo, sim, o corpo fala.

Dessa forma, os sintomas devem ser vistos, aceitos e integrados para que realmente possamos transformar e trazer a cura.

Aqui poderíamos dizer que a cura acontece quando o paciente internamente permite a si mesmo e quando se apropria da mensagem que esse sintoma pode estar trazendo.

É necessário perceber as mensagens que esses sintomas querem nos trazer e tomar as rédeas de nossa vida, por vezes ser ¨ desleal¨ ao nosso sistema, perceber que podemos pertencer de outras formas, naquilo que é bom, olhar com respeito por todas as dificuldades de nosso sistema, mas agradecer e seguir, transformar-se.

Eu sofri por muitos anos com crises de enxaqueca, por muitas vezes ficava internada e quando passei a tomar injeções duas vezes por dia para aguentar a dor resolvi procurar ajuda, inicialmente fiz um tratamento com medicações, porém logo passei a participar de grupos de constelação e nunca mais tive crises de enxaqueca, já fazem três anos.

Porém a dois anos atrás, com 29 anos descobri a hipertensão, e após participar dos grupos de constelação e buscar ler muito sobre isso, me veio a mente que esse sintoma se refere ao amor reprimido pelo meu pai, pois eu o amava, mas ao mesmo tempo não podia, sentia culpa por amá-lo.

Hoje estou buscando tomar ainda mais esse amor, e realmente através de meus sintomas eu fui procurar por ajuda, pela cura de meu sistema, então podemos concordar que os sintomas são anjos que nos fazem buscar pela cura de nosso sistema.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.