Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MÓDULO 1 - CARTA AOS ANTEPASSADOS

MÓDULO 1 - CARTA AOS ANTEPASSADOS
Ketty Ana Odorizzi Ramalho
jan. 25 - 3 min de leitura
020

Curitiba, 10 de janeiro de 2021.

Queridos antepassados,

Hoje quero agradecer a todos que vieram antes de mim. Eu honro e aceito a história de cada um de vocês, onde teve muita dor e sofrimento. Contudo, tenho certeza que teve muito amor.

O essencial, a vida, foi entregue a mim. Foi o suficiente. Tudo mais eu posso me dar. Descansem em paz. Sou grata a vida que me foi dada e agradeço a Itália e Portugal por minha origem e por terem escolhido o Brasil para eu nascer, pátria da qual me orgulho em fazer parte.

Por meio de vocês recebi a vida para contribuir com um mundo melhor. Não pude conviver com meus bisavôs e gerações anteriores, mas estão presentes em minhas memórias transgeracionais, em minha genética. Meu querido Pedro - avô paterno, não foi possível convivermos juntos, pois cumpriu sua missão quando eu tinha apenas cinco meses de vida.

Querido Jacob - avô materno, tenho uma única lembrança de você, aos dois anos de idade, num leito de hospital, onde me reconheceu. Recebi um olhar amoroso de avô materno neste dia. Cumpriu sua missão seis dias após eu completar três anos de vida.

Maria Zelei - avó paterna, sou muito grata por sua presença até seus noventa e três anos de idade. Me ensinou muitas coisas sobre a vida.

Maria Augusta - avó materna, pude conviver com você até seus noventa e três anos de idade, foi muito participativa em minha vida e fazia questão de ser presente em cada momento de minha vida. Me ensinou como é bom viver e saber viver.

Sou grata a cada um de vocês por todos os momentos experienciados, mais que isso, sou grata por terem dado vida aos meus pais, os quais me deram o melhor presente que já recebi: a vida.

Todos vocês me permitiram aprender, crescer, e, encontrar meu lugar neste sistema em que fui escolhida pertencer. Saibam que sempre estarão em minhas lembranças e em meu coração.

Quero agradecer a mais uma pessoa, que foi quem desempenhou o papel de avô - Amadeu. Sou muito grata por sua presença. Esperou minha formatura de Psicologia para cumprir sua missão. Estará sempre em meu coração.

Sim, eu vejo vocês. Sim, eu aceito a vida que tenho. Sim, eu agradeço por tê-los em minha vida! Sim, eu já posso seguir o meu destino.

Com muito amor e carinho,

Ketty Ana Odorizzi Ramalho


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.