Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SINTOMAS E DOENÇAS

SINTOMAS E DOENÇAS
Claudia Camargo Fernandes
fev. 15 - 2 min de leitura
070

Neste módulo a professora Olinda fala sobre o corpo e suas dinâmicas, sobre sintomas, tratamentos e mudanças necessárias que são verdadeiros milagres.

Os sintomas são mensageiros anunciando que mudanças são necessárias para que a saúde se restabeleça.

Na homeopatia ou nas intervenções sensoriais está a cura. Esta cura é real e verdadeira. A alopatia, por outro lado, trata o efeito e muitas vezes é ineficiente, pois o que está causando a doença não está sendo visto, curado. Contudo, os remédios podem auxiliar durante tratamentos sensoriais.

Quando um sintoma se apresenta devemos fazer três perguntas para termos consciência da causa ou origem do problema:

  1. Estou feliz com quem vivo?
  2. Estou feliz onde moro?
  3. Estou feliz com meu trabalho?

Respondendo essas perguntas podemos ter mais clareza de como podemos agir, tomar decisões necessárias e profundas para atingirmos milagres, curas.

Dificuldades de relacionamentos, pessoais e com dinheiro, e amor interrompido, exigem ações para reorganizar e transformar a vida trazendo benefícios a todos.

Emaranhamentos também levam a sintomas, pois também herdamos mágoas, injustiças e lealdades que quando são reparadas liberam nossos antepassados e também nossos filhos, lhes ajudando a cumprirem as tarefas a eles destinadas. Assim, transformamos laços do destino, e podemos ter mais saúde e prosperidade. Cada vez que cumprimos tarefas que o sistema pede, experimentamos milagres. 

As doenças crônicas têm origem em situações crônicas que começaram há pelo menos duas gerações. Nos sentimos pertencentes ao sistema quando continuamos carregando dores, com medo de perder o amor dos pais ou dos avós... porém é necessário mudar e abrir mão do amor que adoece.

As doenças incuráveis pedem conversões urgentes, transformações profundas, limites em relacionamentos tóxicos, a ver a vida de outro jeito. Remissão espontânea é quando a cura é alcançada através de mudanças radicais na vida da pessoa.

O corpo fala e o contexto deve ser considerado. O corpo tem uma linguagem que mostra onde pode estar o problema.

Sintoma e corpo só se curam quando a pessoa leva a sério seus sinais e com coragem reorganiza o mapa de mundo, restabelecendo o equilíbrio.


Denunciar publicação
    070

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.