Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

NOITES ESCURAS DA ALMA

NOITES ESCURAS DA ALMA
Regina Lúcia
dez. 24 - 3 min de leitura
000

"Você não escolhe a noite escura - ela lhe é dada. Sua tarefa é se aproximar dela e peneirá-la em busca do ouro." Moore

Todas as pessoas que estão buscando o auto conhecimento, o desenvolvimento pessoal, passarão pela fase chamada de "noite escura da alma". É um período de desesperança, angústia e escuridão que pode assustar quem busca sua auto iluminação, sua espiritualidade.

Ela é extremamente comum pois faz parte do "despertar".

Ela traz em si a iluminação das nossas trevas interiores, nos colocando frente a frente com nossas sombras.

Despertar é ressignificar, transformar e organizar. 

Acordar a mente gera um bem estar incrível, mas o processo pode ser doloroso. O segredo está em perceber isso e usar os períodos mais duros a nosso favor, sem permitir que eles nos afastem dos nossos objetivos. É durante as adversidades e quando nos sentimos frágeis e desamparados, que crescemos como espírito. As maiores lições nos chegam travestidas de dor.

É preciso fé para seguir e retirar o máximo dessa experiência.

O amadurecimento espiritual e psicológico são consequências da fricção da tensão e ansiedade, o que faz com que o espelho da alma seja polido o suficiente para que possamos perceber a essência da nossa natureza, nossa verdadeira origem. 

Segundo Khalil Gibram, é do sofrimento que emergiram as almas mais fortes. Os personagens mais notáveis são marcados com cicatrizes.

A noite escura ocorre geralmente como uma iniciação, um estágio preliminar, antes que o buscador esteja comprometido no relacionamento com níveis de consciência mais elevado.

É uma ausência longa e profunda da luz e da esperança.

A pessoa se sente profundamente sozinha e é tomada por um sentimento de vazio, angústia e medo e não acha sua espiritualidade. 

Este é um processo de transformação, onde o ego, o sentido limitado do self, o complexo inadequado das ideias sobre quem você é, tem que ser dissolvido para que você possa perceber, através de uma consciência mais elevada, a sua verdadeira natureza. Segundo Bert Hellinger, a maior realização espiritual é a mais humilde.

A noite escura da alma é uma bênção disfarçada porque acaba com as ilusões e fantasias do nosso ego. Elas são ritos de passagem que nos levam a fazer um exame de nós mesmos, nos trazendo do mundo da dualidade para um mundo integral e de unidade.

Não podemos encontrar a luz sem incorporar a escuridão.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.