Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O lindo campo do Atendimento Online

O lindo campo do Atendimento Online
Anna Soligo
abr. 3 - 3 min de leitura
010

É comum um certo preconceito no que diz respeito aos atendimentos realizados de forma online. Um campo onde não se pode tocar, enxugar as lágrimas...

Mas podemos usar o que temos de mais importante: O nosso estado de presença, o rapport, a empatia. O nosso estar ali, para o cliente. Então, esse estado de presença se torna tão real que podemos sentir o contato, a experiência, o acalanto, como se estivéssemos em um grande grupo de constelações.

A forma como podemos realizar esse atendimento, pode ser em grupo ou de forma individual, mas é a condução do terapeuta que vai fazer com que o campo seja formado e direcionado para uma boa solução para o cliente. O terapeuta é um canal do campo, e de forma zelosa, fará com que ali se apresentem todos os direcionamentos possíveis para o êxito do atendimento terapêutico.

Em um breve atendimento realizado pela professora Olinda Guedes no dia 30 de março de 2020, pudemos sentir um lindo ambiente de acolhimento, tão amoroso e curativo quanto um atendimento presencial. De forma especial, pude, enquanto participante, presenciar um lindo movimento de cura dentro do meu próprio sistema familiar.

Tenho uma irmã mais nova, que quando nasceu, eu tinha 5 anos de idade. Ela passou por momentos de quase morte, e era tão pequena, que tinha agulhas perfurando as veias da cabeça e pescoço. Quando a pessoa atendida naquela sessão terapêutica foi percebendo o seu trauma, automaticamente entrei em ressonância com ela e tudo aquilo me levou a lembrar do pavor que senti quando tive medo de perder a minha irmã.

No mesmo instante, do outro lado da tela, eu fiquei paralisada, como em choque, e as imagens tomaram conta da minha mente. Meu corpo tremia num pavor descomunal e as lágrimas vinham em velocidade e volume.

Sensações experenciadas de uma forma tão próxima! Tão linda!

E o que se sente? Gratidão! 

Como terapeuta, tenho realizado atendimentos de forma online nessa época de pandemia, e isso tem fortalecido o meu coração, especialmente quando você observa a forma como o cliente fica após a sessão de terapia. Como é lindo ver brotar o sorriso onde as lágrimas eram veementes.

Trabalhar ou participar de um atendimento online, é tão incrível e eficaz quanto o presencial. 

É uma ferramenta que têm diminuído distâncias, e feito a diferença na vida de tantas pessoas, assim como na minha. Abraços de gratidão!

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.