Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O MEU DESPERTAR

O MEU DESPERTAR
Marilza Czui
fev. 2 - 3 min de leitura
020

O nosso corpo Fala

O corpo não mente, as doenças de nosso corpo são a manifestação que busca nos dizer que algo está em desordem.

Com a ajuda da Constelação Familiar Sistêmica aprendi um novo caminho para escutar o que o nosso corpo está dizendo. Nossa saúde é algo além do simples funcionamento dos nossos órgãos. Está à serviço dos nossos vínculos familiares e suas dores, cada sintoma que nos acomete é uma fala do corpo para nós. Muitas vezes silenciamos esta voz e o sintoma continua e algo volta a se manifestar.

Ao invés de silenciar, coloquemo-nos a escutar o que está para além do sintoma, vamos compreender que nosso corpo é uma ferramenta que está completamente a nosso serviço e muitas vezes nos levando a extremos para que possamos ver algo além do aparente, e vamos ver que todos os sintomas são nossos amigos mensageiros para uma transformação a cura.

A função da doença para o corpo e em nossa família.

Se olharmos as doença do corpo vamos perceber que ela vem com o adoecimento da alma devido a relação da ausência dos três princípios do movimento que curam. Quando estas funções estão desequilibradas nosso corpo sofre e então se instala uma doença.

Qual a função da doença na família?

Muitas vezes, é a de compensar ou trazer uma nova consciência para nosso Sistema. Quando uma pessoa está ligada a uma doença, sua alma se coloca à disposição a resolver esse assunto para que outros fiquem livres e assim busquem uma nova forma de se relacionar, esta também é uma forma de amar.

Vínculos e Sintomas

Nossa doença também está sob influência deste grande campo formado pelas experiências e interações familiares das quais fazemos partes. Muitas vezes aquilo que se manifesta em nossa doença pode estar ligado à uma identificação familiar. A presença de fatores emocionais inconscientes nos indivíduos, muitas vezes, não permite que os laços se desfaçam.

O amor é uma força, uma energia que se manifesta na alma como uma lembrança de algo que a alma já teve, mas perdeu.

Platão

O milagre está dentro de nós na nossa força de vontade de mudar e fazer diferente em relação do que foi deixado pelos nossos ancestrais. Tudo pode ser diferente se agirmos diferente.

Quanto tempo vai levar para a cura?

Quando queremos milagres precisamos ter renuncias e estar disposto a renunciar aos velhos hábitos.

Cura é jornada.

Olinda Guedes

Dashboard | Inspiração e imagens incríveis todos os dias | We Heart It


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.