Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que Deus está querendo com isso?

O que Deus está querendo com isso?
Simone Belkis
jul. 8 - 4 min de leitura
010

Um dia desses, ouvi minha mãe conversando ao telefone não sei com quem e dizendo o seguinte: - Fico me perguntando o que será que Deus está querendo nos dizer com essa situação toda? Eu lhe responderia, caso a pergunta me tivesse sido feita, que ele está dizendo, literalmente: - Ama teu próximo como a ti mesmo.

As nossas vidas foram totalmente tiradas do eixo, a chegada do vírus trouxe mudanças para todas as áreas. Ninguém escapou de ter que mudar, pelo menos, um hábito, por menor que possa ter sido. As estruturas econômicas, de saúde, educação, saneamento, e tantas outras, ficaram quase de cabeça para baixo.

Ficou exposto o despreparo geral das pessoas em lidar com questões extraordinárias, independente de informações históricas (que relatam outras pandemias anteriores) e a brutal tecnologia usada em objetivos que agora, em muitos casos, perderam o sentido.

O que Deus quer dizer com tudo isso? Eu acredito que nem seja tão difícil responder. As mais variadas situações, e das quais ninguém escapou, mostram os "furos" na embarcação chamada Terra, e o que seus "tripulantes" estão fazendo para afundá-la quase que de vez. 

Seria necessário um tal nível de consciência elevada para se compreender o que está acontecendo com a humanidade, porém se esse nível de consciência tivesse sido atingido, não teríamos chegado a esse ponto. Como assim, você pode perguntar. Se somos seres capazes de destruir nosso próprio espaço vital que nível de consciência existe e qual seria ele?

Ele existe sim, não poderíamos estar aqui sem sua presença. E esse foi o amor que Deus nos entregou, a capacidade de amarmos uns aos outros, e para tal é preciso ser consciente. Só que ele não entregou-nos a capacidade pronta, ele nos entregou a ânsia de construi-la, fazendo com que nós desejássemos o amor.

Mas, quando Deus nos entrega uma experiência para que aprendamos com ela, nós terminamos por nos concentrar em apenas focar naquilo que queremos e não no modo de consegui-lo. Então, nascendo com a necessidade de ser amados, enquanto crianças, tornamo-nos adultos infantilizados (porque crescer é difícil e dói), negando-nos a assumir a responsabilidade de amar.

Mas, você pode perguntar: - O que a economia, a educação, a saúde e o saneamento têm a ver com amor? Se você realmente fez essa pergunta e isso não é apenas uma suposição, eu explico. Quando amamos, queremos o bem do nosso objeto do amor, e isso já acontece quando estamos só apaixonados, não é mesmo? Mas, não estamos falando de amor romântico, não só.

O amor ao próximo significa pensar no outro, dedicar-se a compreender e buscar atender (dentro dos limites do respeito próprio) as expectativas dos nossos companheiros tripulantes do planeta Terra. Sem exceções, sem privilégios, atendendo primeiro as necessidades básicas, que são físicas, como segurança, moradia, alimentação, e depois as demais, como educação, saúde, lazer, cultura. Porque se você reparar bem, todas essas são envolvidas pelo amor ao que se faz.

O que quero mesmo dizer é que Deus está nos dando, novamente, a oportunidade de fazer a única coisa que realmente importa e traz todo o resto. Na Bíblia, uma passagem diz: - "Buscai primeiro as coisas de Deus, e o demais vos será acrescentado". E eu ousaria dizer que só existem duas coisas de Deus, o amor à ele sobre todas coisas e o amor ao próximo como a mim mesmo. 

Como você imagina que o mundo seria se tivéssemos feito apenas isso?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.