Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Resgate do Amigo

O Resgate do Amigo
Marcelo Rocha
dez. 20 - 2 min de leitura
060

Cara Olinda Guedes ( https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes) e demais colegas, agora, Terapeutas Florais Sistêmicos.

Vou falar de uma situação em que foi utilizado o Rescue, lembrando que ele é a essência Floral do resgate, do socorro e que nos ajuda nos momentos de mal estar; em resumo podemos chamá-lo de  GOTINHAS DE BEM ESTAR.

O Rescue quando ministrado em situação de atendimento de emergência, por exemplo: pessoa está passando mal com dor no peito, pressão alta 16 x 11, sintoma de AVC,  pronto para ir para hospital. Deve ser ministrado via oral quatro gotas, ou deve-se colocar 4 gotas na água para a pessoa ir tomando até chegar no hospital, para então receber os devidos cuidados?

Vivenciei essa situação e dei as gotinhas diretamente ao paciente, depois coloquei-o no carro e levei-o para o hospital cerca de 20 minutos de distância, esperar ambulância não daria, pois iria demorar muito para chegar.

No caminho as dores foram diminuindo, ao chegar no hospital, a pressão já estava em 14 x 8, feito eletrocardiograma e demais exames, diagnóstico do médico: "mal súbito, porém o paciente deveria ficar em observação em casa", pois a dor praticamente desapareceu e a pressão estabilizou em 12 x 7. 

Dia seguinte, paciente sentia apenas leve dor no peito, tipo dor muscular, que logo passou.

Fórmula de Emergência

É o único composto que dr. Bach criou, indicado para situações de emergência, acidentes e mal estar físico ou emocional: quando se necessita de um socorro imediato, trazendo consciência, equilíbrio, harmonia em momentos de aflição, angústia ou estresse excessivo.

Sua fórmula contém 5 florais:

Rock Rose- trata o medo

Impatiens- trata a impaciência, irritação, pressa

Cherry Plum- trata o medo de perder o controle

Star os Bethlehem- trata os traumas

Clematis- trata a inconsciência, desatenção, ausência


Denunciar publicação
    060

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.