Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O TERAPEUTA FLORAL SISTÊMICO

O TERAPEUTA FLORAL SISTÊMICO
Vanessa Mendonça
fev. 16 - 2 min de leitura
000

O terapeuta floral sistêmico é aquele que alia o conhecimento acerca dos Florais de Bach ao conhecimento da Constelação Sistêmica. Esse terapeuta ao fazer a anamnese do cliente investigará se os sintomas relatados por ele podem estar relacionados a sintomas de algum outro familiar ou se carrega um trauma transgeracional.

O terapeuta também observará se o sintoma vem de uma dificuldade no relacionamento com um dos pais, podendo assim indicar um floral específico para curar o vínculo com a mãe e com o feminino, nesse caso o floral é o Chicory ou se o vínculo que necessita ser curado é com o pai, poderá indicar o floral Holly.

No caso de traumas pessoais ou transgeracionais, poderá indicar o Star of Bethlehem, indicado para traumas e que traz conforto e paz para alma. O terapeuta floral sistêmico se diferencia por não fazer uma indicação de florais de forma mecanicista, mas por ter um olhar mais profundo, que enxerga além do aparente, podendo assim, identificar mais facilmente a causa do sintoma reclamado, podendo ser mais assertivo na indicação do floral correto.

Ele também pode aliar o uso dos florais em processo terapêutico com seu cliente, o que trará certamente maiores resultados ao tratamento, além de ser um grande diferencial. Muito enriquecedor é para o constelador familiar o conhecimento da terapia floral. É de extrema ajuda para o constelado aliar a terapia floral com o trabalho feito em uma constelação familiar, onde tantas emoções, sentimentos e emaranhamentos vêm à tona.

Os florais serão grandes aliados neste momento de tomada de consciência, de autoconhecimento e na cura de suas emoções e traumas. Certamente a junção de constelação familiar e terapia floral ajudará o terapeuta a escrever lindas histórias de sucesso.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.