Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

OS EMARANHAMENTOS PARENTAIS

OS EMARANHAMENTOS PARENTAIS
Cristina Frates Carlotto
out. 29 - 3 min de leitura
000

Os emaranhamentos parentais...

Antes da felicidade nós somos leais ao sistema. Cada família tem a sua singularidade e seus emaranhamentos, que são situações que nós experienciamos como sendo sensações, sentimentos que não tem correspondência com o contexto, não é proporcional, mesmo tendo todos os atributos.

Faço de tudo para encontrar a felicidade, mas onde ela está?

Procuro aqui, ali e até que encontro momentos alegres, mas logo sou tomada por aquela terrível angustia que não sei de onde vem. Só sei que de repente, quando eu menos espero ela aparece e toma conta e eu não consigo controlar, então, me irrito, trato mal as pessoas que amo sem saber o por quê?

Só queria ser feliz.

Então descobri que este estado de agonia incontrolável e sem explicação é chamado de emaranhamento pelas constelações sistêmicas. E eu preciso sentir isso e agir de maneira que condeno para pertencer ao meu sistema familiar. Para ser fiel, leal. Mas este emaranhamento vem de onde? Ou é normal sentir-se assim, pois, todos tem algum problema para não ser totalmente feliz. Mas esta afirmação não é correta.

TODOS MERECEM A FELICIDADE.

Só que para pertencer, muitas vezes somos leais aos nossos ancestrais, nossos avós, bisavós, porque se contrariarmos o bando, somos excluídos. Então, precisamos escolher aquilo que fazemos com nossas vidas. Não precisamos carregar a lealdade, as coisas ruins, somente as coisas boas. Quando estamos no lugar certo, podemos nos curar, nos libertar.

Pois, Bert Hellinger, deixa três leis do amor, para nos guiar rumo a cura.

Uma delas é o pertencimento, então devemos pertencer ao nosso sistema e incluir a todos, nascidos ou não nascidos. Outra é a ordem que devemos obedecer seguindo uma hierarquia, os que vieram primeiro sempre terão prioridade.

A terceira é a reciprocidade entre o dar e o receber que deve ser recíproca nas relações, com exceção da relação entre pais e filhos. Estas leis nos mostram o lugar certo de cada um. Para tanto, precisamos conhecer a história de nossos ancestrais, pois, somos eles e estamos aqui por causa deles.

Quando buscamos conhecer a história dos antepassados, muitas vezes nos deparamos com histórias muito chocantes de memórias de orfandade, vínculo de amor interrompido, sofrimento, muitos sofrimentos, os quais sempre acreditamos que morreram com eles.

Mas isso não é verdade, nós trazemos estes sofrimentos para nossas vidas em forma de emaranhamentos, por isso que quando vem aquela angústia sem sentido e nem condiz com o contexto acontece.

Agora ficou claro, que carregamos o que muitas vezes não é nosso, mas são resultado do sofrimento de nossos ancestrais e que por lealdade sofremos.

Cada pessoa tem a sua história que precisa ser falada, precisa ser olhada com amor.

Todo o emaranhamento faz parte e precisa ser libertado para dar lugar a felicidade.

 

Купить Чемодан "Le jardinier" - чемодан, винтажный стиль, мятный, для дома и дачи, светлые тона


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.