Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

OS FUNDAMENTOS DAS CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS

OS FUNDAMENTOS DAS CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS
Najla Wanderley Prates
jan. 26 - 2 min de leitura
000

Aula 2 - Módulo 1

A constelação tem fundamentação teórica, não é esoterismo, baseia-se em ciências biológicas, filosofia, matemática, física, epigenética, teoria dos fractais... e estudar esses temas fazem ter maior compreensão do que é constelação sistêmica.

Bert Helling não falava muito de teoria, era um filósofo, poeta e trabalhava de forma prática oferecendo resultados e transformações nas vidas das pessoas. Ele, ao observar os relacionamentos humanos acreditava que as pessoas poderiam fazer ajustes em suas vidas, tornar funcionais seus relacionamentos, obter felicidade por meio de intervenções como análise transacional, linguagem hipnótica de Milton Ericson, terapia primal, Programação Neuro Linguística... Muitas destas intervenções, mesmo incríveis, se baseavam apenas nesta vivência, no período gestacional, no pós nascimento, como tudo refletia na infância.

Nas suas observações, Hellinger constatava que muitas pessoas mesmo tendo uma gestação e uma infância funcionais (com alimento, respeito, ambiente de paz) apresentavam questões que deveriam ser resolvidas, tais como: obesidade, nervosismo... e se questionava acerca disso.

Bert começou a perceber e verificar o que se passava antes do nascimento.

Onde na vida deste sistema aconteceu alguma coisa que justificou porque da pessoa agir assim, com dor e sofrimento. Se não foi na infância, onde foi? Em qual geração? Com quem? E o que aconteceu? Inúmeras vezes, ele obtinha respostas que aquela situação iniciou em uma geração anterior.

A energia dos antepassados nunca acaba, ela se transforma. Quando ainda não se transformou, se encontra presente naquele sistema. Há necessidade de transformar aquela energia para evoluir, para ir ao encontro da luz.

Com a constelação Hellinger propõe colocar em movimento essa energia, como se fosse um teatro, trazer a memória do passado para agora e fazer algo no agora para mudar a frequência. Isso é justificado pela física.

Hellinger não explicava o método de forma teórica, ele dizia: “Eu não tenho tempo de pesquisar como isso funciona. Eu só sei que que é assim e funciona”.

Desta maneira, ele deixa para todos nós a importância do conhecimento do saber sistêmico. Demonstra o quanto é extraordinário e que devemos trazer para o cotidiano, realizando pequenas intervenções que com certeza trarão muitos benefícios para o indivíduo e seu sistema, como se fossem milagres proporcionando mais felicidade, prosperidade, amor, paz.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.