Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

REGISTRO DE APRENDIZAGEM

REGISTRO DE APRENDIZAGEM
Maria Aparecida Inácio Felipe
jan. 29 - 2 min de leitura
020

Grande mestre foi Bert Hellinger.

Sábias as palavras da professora Olinda ao dizer que é um recurso de motivação de vida! E ainda reforça a tese de que o não reconhecimento e a exclusão são atos de desamor ao próximo.

É interessante saber que não herdamos de nossos antepassados somente a aparência física ou os bens materiais, mas também suas dores e/ou sofrimentos, tristezas e/ou alegrias. Agora compreendo a importância do porquê o passado precisa ser incluído e transformado.

Segundo o escritor Rupert Sheldrake, o campo capta energia e quem é feliz tem mais saúde, ou seja, pessoas felizes são mais saudáveis! É fato que nada fica escondido todo o tempo, e para que algo aconteça, é preciso acreditar e ter fé.

É importante compreender e ter clareza de como funcionam as técnicas das Constelações Sistêmicas, técnicas essas que acolhem, incluem, ressignificam o presente, pois segundo a professora Olinda Guedes, a natureza acolhe tudo e a todos e o pertencimento move vidas!

Para Jung, os grandes obstáculos trazem grandes oportunidades, porque impulsiona o indivíduo a agir e reagir frente a uma ou várias situações, e que tudo o que nos acontece, é pertencimento.

Quanto à compreensão e amor dos pais, penso que deveria ser gratuito, crianças amadas, adultos felizes e bem resolvidos! E tudo o que fazemos fica registrado no Universo, e em algum momento terá que ser revisto e na grande maioria reparado.

Entendo que a ordem está ligada à hierarquia de forma que cada um fique no seu lugar, respeitando o seu papel. Estes princípios são fundamentais nas famílias e no mundo para que todos vivam em harmonia e equilíbrio.

Percebo que o ingresso nesse aprendizado sobre as Constelações Sistêmicas conduz a uma reorganização de pensamentos, ideias e tomada de decisão.

 

Como eu sou apaixonado pelos cheiros da cozinha, não podia deixar de dedicar um pouco de atenção a um dos meus maiores amores, o café. Muito amigo da confeitaria e da panificação, ele...


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.