Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO

RELATO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Márcia Regina Valderamos
nov. 27 - 4 min de leitura
0120

MERGULHO NA ALMA

Durante esse curso fiz, e continuo fazendo, uma imersão em mim mesma. Não somente aprendi sobre as teorias mas conheci autores e livros incríveis, trilhei caminhos que enobrecem a alma e nos fazem evoluir enquanto seres humanos.

Estou me curando, tratando minhas feridas, fazendo uma terapia maravilhosa! As vezes extremamente difícil e dolorida, mas necessária. Como a Mestra amada sempre diz “Não faça o possível. Faça o necessário.”

Percebo a cada dia a necessidade de mudar meu estilo de vida para que meu trabalho seja honesto, congruente e leal para com a Escola Real Olinda Guedes e para com meus clientes.

Eu já havia feito um outro curso de Constelações, mas o estilo Olinda Guedes é algo especial. Esse método da amada Mestra é baseado no amor. Não só no amor poético que também é muito valorizado aqui, mas no amor consciente, no amor pé no chão.

Aquele amor que é demonstrado pela Olinda Linda quando ela posta fotos e vídeos dela no seu dia a dia, com a linda família que construiu, quando ela, enquanto dá as aulas ao vivo ou as gravadas, recebe seus amigos, seus filhos, com tanto carinho e atenção sem jamais perder a concentração no que está ensinando, podendo até esquecer uma coisa ou outra momentaneamente, mas voltando rapidamente, sem nunca perder de vista o seu objetivo maior: ensinar!

E como ensina!

Ensina com a sabedoria de quem saboreia a vida! Além da grande capacidade, da didática, do alto conhecimento prático e teórico, essa pessoa incrível prega o amor, a verdade, a fé, a autoconfiança, a coragem e a determinação. As suas honradez e honestidade não tem preço!

O investimento nesses cursos que ela dá são justos, só pelo ensinamento de vida que a gente têm! E a sua equipe também é maravilhosa: Susy Guedes, anjo guardião de fé imensa e voz que toca a alma; Sizumi, prestativa, amorosa, eficiente, atenciosa como a Suzy; Vera Lu, doce; Mari, doce.

Doces que nos atendem com eficácia e sabedoria de quem gosta do que faz. As canções do Jair, as canções da Alice, as suas vozes de deuses são de elevar o coração da gente!

E as orações da Ir. Neiva? O que dizer? São bálsamos para a minha alma.

Só tenho gratidão no coração e nas palavras hoje para lhes dizer!

Eu estou me tratando, ainda não posso ser consteladora terapeuta porque não estou no ponto que quero chegar para retomar a minha carreira de psicóloga, que agora será de cuidadora do ser como um todo.

Porém, quando cheguei nessa Escola, eu estava bem pior! A minha alma estava estraçalhada e eu não conseguia ter animo para viver. Agora eu quero viver. Quero cumprir minha missão que, parece mesmo ser de cuidar do ser, como ensina Olinda Guedes.

Cheguei a duvidar que isso fosse possível devido à tanta frustração com tudo o que aprendi até hoje. Todas as abordagens psicológicas são importantes, ajudam, mas não são suficientes para a grande maioria que me procura e também para mim que combati a depressão da qual sofro há anos.

Até que descobri com o Saber Sistêmico, com a Olinda Guedes, que não devo combatê-la e sim compreender o que ela quer me dizer. O que está faltando? É isso que estou agora querendo descobrir para completar, ressignificar.

Preciso fazer bem a mim e aos demais. Agora sei que o caminho é me inteirar das tarefas que tenho que cumprir para com o meu sistema e estou em busca disso. Quero ser feliz. Quero deixar algo de bom para as pessoas com quem eu cruzar e sei que esse curso me deu suporte para isso.

Vou continuar a estudar e a me tratar. A cada livro que leio, a cada aula que assisto e torno a assistir, sinto que me integro, que retorno para casa. O amor sempre trás de volta! Estou indo.

Gratidão!


Denunciar publicação
    0120

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.