Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONCLUSÃO DO M5 - A VIDA ESCOLAR

CONCLUSÃO DO M5 - A VIDA ESCOLAR
Maria Rosane Furtado da Fontoura
fev. 19 - 2 min de leitura
010

A ESPERANÇA NASCE EM CASA, PASSA PELA ESCOLA E SE EXPRESSA NO MUNDO DO TRABALHO.

Com certeza os pais colocam seus filhos na escola com esperança e na expectativa que tenham um futuro melhor que o seu, em conhecimentos que desenvolvam capacidades e até adquiram sabedoria para conquistas futuras em todas as áreas da vida, tanto pessoais quanto em comunidade, que conquistem uma profissão que lhes façam felizes e tragam benefícios para todos a sua volta.

Essas mudanças devem acontecer em todos os envolvidos, nenhum empurrar pro outro a responsabilidade, deveres e obrigações. A escola precisa ser representada num todo, família, aluno e professores precisam caminhar juntos, de mãos dadas nessa transformação e construção de novos ambientes sociais.

A escola precisa deixar de ser mecanicista, tornar-se mais humanista, criar ambientes produtivos, sadios, com energias positivas, com relacionamentos funcionais.

Poderiam aplicar técnicas de constelações sistêmicas para criar movimentos interativos de transformações, em grupos ou individuais e assim trazer benefícios a todos, transformar essa escola em uma escola viva de respeito mútuo, de parceria, participativa, onde todos aprendem sempre, onde todos olham juntos com mesmos objetivos, numa mesma direção para o futuro.

Esse processo com as constelações, com certeza vem contribuir para que todos se conheçam e conheçam o contexto de cada um, inclusive professores, pais e alunos identifiquem suas dificuldades e juntos encontrem a solução.

A escola deve auxiliar seus alunos a escolher sua profissão, descobrindo suas habilidades, desenvolvendo seus dons e talentos naquilo que gostam de fazer, naquilo que traz prazer de viver.

Precisamos aprender e saber viver com a energia do dinheiro, mas não nos deixar dominar por ele.

Em tudo que fazemos precisamos colocar amor, pois quem ama o que faz, também não adoece, não desenvolve sintomas repetitivos de doenças, tem disposição e alegria pra ajudar o outro, tem empatia pelo próximo.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.