Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Respeite seus filhos antes que não tenha mais chances

Respeite seus filhos antes que não tenha mais chances
OLINDA GUEDES
out. 26 - 3 min de leitura
0140

Todas as noites pensamentos sopram no meu coração. Sopram, sopram... Meu coração fica parecendo um jardim florido. 

Quem pensa que ser mãe é um mar de rosas está bem enganado.  São tantos desafios que tem dia que o cabelo desalinhado só quer um travesseiro. A vaidade agora é o bem estar dos filhos, da alegria deles, do sorriso. Todas as noites eles crescem.

Confiro de manhã.

Eles dão trabalho, bastante. Minha nossa! 

Neste final de semana trabalhamos para cessar a Guerra das Cuecas. Vocês não imaginam. Estão rindo?  Porque não é com vocês.

Era assim: cuecas sujas (de tal situação que deveria ter ficado no papel higiênico) estava criando a terceira guerra mundial.  Então, tomei uma decisão: todas as cuecas vão para uma sacola durante a semana. Final de semana  a gente decide o que fazer.

Fizemos um colegiado (Tribunal da Água).  Algumas foram felizes e leves para o varal.  Outras descartamos. Porque certa vez, a solução encontrada pelo front foi cortar a parte prejudicada. Já imaginou?

Bom... voltando, os trabalhos são inúmeros, mas as alegrias também, nem se fala.

Essa noite, Nina Maria acordou as 2h20, número bonito, não? Conversou, socializou, riu, virou cambalhota, dançou. Por último veio para o meu colo e eu comecei embalar.... e uma cantiga de Nina tipo "xxiiiiii, xiiiii....amo você... amo você..."   Pensei que ela estava dormindo fundo... Ouvi uma pergunta:

- Mamãe, por que está fazendo isso?

- Porque eu gosto muito filha. Estou nanando você. Você gosta? acudi.

Ela disse que sim, naturalmente, às 4h30 da manhã.

Esses dias um deles disse: - Mamain, fulano está dizendo que a senhora é louca...   Mas eu tinha visto que era uma piada do outro, mas o um ficou preocupado. Então, eu disse: - Filho, ele está dizendo que Mamain é engraçada, é diferente... um pouco maluca... não é mesmo, Filho?  E o outro suspirou aliviado. Eles me amam totalmente e eu loucamente e assim vamos: de poesia e risos e batalhas.

No final eles crescerão.  Eles que terão forças nos braços, pernas.  Eles que terão que ter paciência comigo.  Porque sei que os velhos costumam dar mais trabalho que as crianças.

É por isso que os respeito tanto. Amores da minha vida.

OLINDA GUEDES é mãe e gosta de ser mãe. Demais.

Filha de Cizinho e Carmelita, mãe da Nina e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, e quatro anjos no céu.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis, a Escola Real. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências, com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    0140

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.