Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONSTELAÇÕES EDUCACIONAIS E ORGANIZACIONAIS

CONSTELAÇÕES EDUCACIONAIS E ORGANIZACIONAIS
Patrícia de Oliveira Miguel da Silva
dez. 30 - 2 min de leitura
000

A esperança nasce em casa, passa pela escola e se expressa no mundo do trabalho. Pessoas bem sucedidas estudam a vida inteira.

Prosperidade é uma questão de relacionamento com a vida, relacionamento com o ensino. Aprendemos a ser prósperos com os nossos pais e a escola complementa isso, o sucesso na empresa passa pela vida escolar.

Crianças criadas por pais disfuncionais apresentarão o comportamento disfuncional na vida. Na profissão, por exemplo, sindicatos são movimentos de orfandade. Nós somos órfãos e precisamos nos juntar para nos defender porque se não fizermos isso ninguém vai olhar para nós.

As empresas estão cheias de gente que em casa não era funcional.

Pessoas assim colocam suas dores na empresa, chegando atrasadas, apresentando atestados. A dinâmica é que ela não pode mais faltar à escola, fugir, cabular aula, mas agora ela usa o atestado e as doenças para isto.

Empresa onde a liderança é saudável, os liderados adoecem menos. Quanto mais o líder for funcional, mais ele ajuda as pessoas, porque quanto mais rígido e grosseiro ele for, mais irá representar o passado da pessoa na família e na escola. Quando existe autoritarismo, existe uma criança rebelde.

A criança que não vai bem na escola está trabalhando para os pais. Para que a vida deles seja ajustada, só podemos aprender se temos paz na vida.

Sem felicidade não há aprendizado e êxito.

Felicidade é uma questão de estratégia, de precisar trabalhar e ter resultados. Uma pessoa só pode ter êxito na profissão se ela estiver em paz com os pais. Quem gosta de ser melhor a cada dia está de bem com o pai.

A vida abençoa quem honra o trabalho porque sem ele a vida perece. Nós devemos amar o trabalho, os empreendimentos.

 

The shoe salesman uncle in Turkey, Kahramanmaraş ~ A cipőárúsító bácsi Törökországban  Kahramanmarasban


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.