Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SINTOMA, O PORTA VOZ

SINTOMA, O PORTA VOZ
Silvana Aparecida Portela Santos
fev. 5 - 2 min de leitura
030

Ao estudar sobre o corpo e suas dinâmicas, tive muitos insights, ao perceber o quanto somos parte de um sistema que rege toda nossa caminhada de geração em geração. A vida é bela e simples e o criador não nos fez para sermos escravos da dor e do sofrimento, ele nos quer felizes, saudáveis e prósperos, há tanta beleza no Universo que se não pararmos no meio do caminho não teremos a chance de vê-la.

Todos os dias, a nossa mente e o nosso corpo passam por diversas emoções que impactam a qualidade da saúde do nosso organismo, todo ser humano sente e guarda suas emoções sendo as últimas resultantes da aprendizagem e por isso, associadas a respostas de dor manifestada no corpo humano.

A emoção é eminentemente relacionada ao exterior, guardada ela não fica dentro, é projetada para fora em algum momento da vida através dos sintomas que o ser humano apresenta, ou seja, muitas vezes tratamos os sintomas mas não observamos a causa deles.

Busca-se um tratamento com medicamentos que resolve sim o sintoma mas não a causa, por determinado período o corpo relaxa mas ao passar do tempo o sintoma volta a perturbar o indivíduo, então há necessidade de olhar para dentro de si, buscar no inconsciente os fatos que levam a esse corpo de dor.

Bert Hellinger nos apresenta a existência de três dinâmicas que atuam sobre os relacionamentos humanos, são eles:

  • Lei do pertencimento: Todos pertencemos ao sistema familiar;

  • Lei do equilíbrio entre dar e tomar: as trocas devem ser iguais nos relacionamentos;

  • Lei da Ordem ou a hierarquia: Aqueles que   vieram antes na  família tem precedência  sobre os que vieram depois.

Portanto elas regem toda a dinâmica dos relacionamentos e que, se forem infringidas, podem gerar sérios conflitos, doenças e morte. Este padrão de sofrimento pode arrastar-se por gerações de forma inconsciente no sistema familiar.

A abordagem de memória pessoal e transgeracional pelas constelações traz resolução.

Diante do exposto, os sintomas na visão das constelações sistêmicas são vistos como mensageiros importantes de que algo não está bem. Eles devem ser vistos, reconhecidos e aceitos, desta forma restabelece-se a ordem dentro do sistema do indivíduo e torna-o mais feliz.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.