Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

DOENÇAS TRATÁVEIS (CURÁVEIS) E INCURÁVEIS

DOENÇAS TRATÁVEIS (CURÁVEIS) E INCURÁVEIS
Najla Wanderley Prates
jan. 13 - 4 min de leitura
040

A grande maioria das pessoas procura ajuda para tratar de algum sintoma físico que causa incômodo e dor, desprezando muitas vezes aquilo que não é muito doloroso fisicamente.

Sintomas e doenças são o que mais levam as pessoas à terapia. É um tema super importante para um constelador que deve ter uma visão sistêmica e aprender sobre sintomas e doenças. Lembremos que sintomas são um anjo mensageiro que oportuniza a pessoa a fazer mudanças e a constelação pode auxiliar nisso.

Por que alguns sintomas são mais fáceis de curar? Por que outros sintomas são incuráveis? São questionamentos que nos fazemos... Qual a diferença disso?

Os sintomas curáveis, simples, demandam poucas mudanças na vida de uma pessoa. Ex: Dinâmica Sistêmica do Resfriado diz da necessidade do indivíduo de colocar limite, dar tempo para si, delimitar seu território. Há uma sensação que a pessoa está sobrecarregada (lembrando que quando um está sobrecarregado, há outro bem folgado). Como é um sintoma leve, a pessoa fica mais quieta e este sintoma (resfriado) passa rapidamente, Mesmo que a pessoa não faça nenhuma mudança no seu mundo emocional, ela ficará bem.

É interessante observar que há pessoas que vivem resfriadas, com sintomas nas vias aéreas superior. Por que? Provavelmente não resolvem os problemas que levam a esses sintomas, apenas fazem “tratamento sintomático” e não resolvem nada do ponto de vista emocional.

Há necessidade de resolver as causas, combater os efeitos não adianta quase nada.

Sintomas simples envolvem mudanças simples. Contudo, vale ressaltar que mesmo sendo simples, não é fácil porque requer mudanças e mudar é criar novos hábitos. Se a pessoa não mudar seus hábitos, os sintomas retornam e podem levar a cronicidade da doença que muitas vezes faz crer, pela orientação da medicina alopática tradicional, que não tem cura e o indivíduo deve se adaptar a essa patologia.

É muito importante o indivíduo se desafiar, não acreditar nessa orientação e ver a possibilidade de vivenciar MILAGRES em forma de cura.  

Vale destacar a importância do terapeuta em se trabalhar primeiro, curar seus sintomas e só depois aplicar seus conhecimentos aos seus pacientes.

Há necessidade para uma boa eficácia de um tratamento terapêutico que o profissional e seu cliente estejam em frequência enérgica diferente, sendo exigido do terapeuta que ele se trabalhe a cada sintoma que aparecer e eleve a sua frequência.

O terapeuta ao sentir um sintoma, deve se desafiar a perguntar:

  • O que está acontecendo de errado aqui?
  • Eu estou feliz com quem estou vivendo?
  • Eu estou feliz com o trabalho que realizo?

Estas são 3 perguntas básicas que uma pessoa deve fazer toda vez que tem um sintoma... nas respostas obtidas, imediatamente, deve identificar qual área que precisa ser cuidada.

Uma doença crônica pode se tornar algo mais sério?

Claro que sim, com o passar do tempo, não tendo cuidado com a causa do sintoma, essa doença se transformará em “algo mais sério” tornando necessário o indivíduo estabelecer mudanças mais radicais em sua vida.

Uma doença terminal é quando demonstra a fragilidade do corpo físico em não ter condições orgânicas para permitir que a vida continue naquela matéria orgânica. Mesmo aquela pessoa com doença terminal, numa fase gravíssima, pode ter a chance de vivenciar o que para a medicina alopática é considerado uma remissão espontânea e para muitos de nós, de milagre.

A obtenção de um milagre passa por uma conversão profunda, por uma mudança radical de estilo de vida, mudança vinda do coração sem interferência de pessoas externas, mas em conexão a própria intuição do paciente. Vale enfatizar que essa conversão, esta mudança não esta apenas de mapa mental, na percepção de mundo, no ato de pedir desculpas, de perdoar.

Na verdade, é uma conduta de transformação tão individual, tão singular, tão inteira e verdadeira que promove um novo ressignificado no viver, um insight, um “movimento do espírito” que direciona as suas próprias mudanças. Quanto mais sofrimento um sintoma causa a uma pessoa, mais ela é convidada a realizar mudanças na sua vida.

As constelações, as terapias sistêmicas, auxiliam a percepção dessas intuições e a partir delas o indivíduo caminha rumo ao milagre, as bênçãos.

 

Pasión d rosas y libros lo que. Siempre quise


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.