Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A cura da ansiedade

A cura da ansiedade
Verônica Maria Braga Barbosa
out. 27 - 1 min de leitura
010

Sobre a aula ao vivo 21/10/2020.

Estou muito feliz com a descoberta que fiz na aula de hoje.

Entendi perfeitamente a causa da ansiedade de uma de nossas filhas. Lembro que a professora já havia falado anteriormente sobre ansiedade ser falta de pai, mas o pai da minha filha não é um pai ausente. 

Hoje entendi que no caso de nossa filha não se trata de uma memória traumática pessoal e sim  de uma memória transgeracional de pais ausentes, tanto pelo lado materno quanto pelo lado paterno. Meu pai foi ausente, meu avô paterno foi um pai ausente, assim como também o foi o meu bisavô, o avô paterno dela também foi um pai ausente.

Meu Deus do céu! Foi muita falta de pai.

Não é a toa que a nossa bebê é tão ansiosa.

O que eu posso fazer por vocês todos vovôs é dizer que eu os vejo e os agradeço pela minha vida... tudo até agora foi suficiente.

Fico imaginando como deve ter sido penoso para vocês, geração após geração sofrendo com a ausência (funcional) do colo de um pai... 

 

symbol,doodle,concept,background,illustration,flower,template,rose,nature,isolated,line,banner,blossom,continuous line,greeting,simplicity,outline,sketch,petal,contour,icon,card,congratulations,linear,sign,continuous,plant,drawing,floral,drawn,invitation,graphic,beautiful,decoration,flyer,logo,poster,minimal,perfection,silhouette,bloom,love concept,abstract,valentine,doodled,one line,flower vector,logo vector,banner vector,floral vector,rose vector,line vector,abstract vector,graphic vector,plan

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.