Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONCLUSÃO DO MÓDULO 3

CONCLUSÃO DO MÓDULO 3
Janaína Nogueira
fev. 12 - 4 min de leitura
010

Esse texto foi realmente um desafio, porque apesar de ter uma boa convivência com meus pais eles não tem o hábito de contar coisas relacionadas as suas vidas amorosas, em particular minha mamãe porque acredito que junto com essas lembranças vem memórias de sofrimento.

Vamos lá, minha mamãe namorou entre os dezesseis para dezessete anos com um rapaz e desse relacionamento aos 17 anos ela deu a luz ao meu irmão mais velho Robson, mas ele nunca assumiu ela e o filho. Ela ainda apaixonada teve mais alguns encontros com ele depois do nascimento do Robson onde engravidou do meu segundo irmão Luciano o que causou certa revolta na família o que fez com que ela viesse morar com a avó materna na cidade em que vivemos hoje e a família continuou morando na capital.

Ela deu a luz ao meu irmão que por ter nascido com estreitamento de esôfago foi submetido a uma cirurgia nos primeiros dias de vida, a cirurgia não foi bem sucedida e alguns dias depois ele veio a falecer. Depois se envolveu brevemente com outro homem de quem ela não falou muito só disse que engravidou e perdeu o bebê, que ao pedir a ela para me falar em uma outra conversa ela disse acreditar que se tratava de  uma menina e demos um nome a ela de Aline e depois desse foi o meu pai.

Ao pedir o meu papai para me contar ele só disse que teve várias namoradinhas mas nada sério, mas eu sei que ele teve um relacionamento um pouco mais sério antes da minha mamãe que foi com a mãe de um irmão que é filho dele com essa mulher. Ao certo quantas namoradas e mais a fundo sobre o relacionamento dele com a mamãe do Alex ele não quis falar.

O que sei a respeito do relacionamento dos meus pais é que eles se envolveram foram morar juntos e mesmo diante de muitas dificuldades financeiras eles tinham muita vontade de ter uma filha, minha mãe já havia sido orientada a não engravidar mais pois havia perdido minha irmã devido a um problema de saúde na gestação.

O sonho da minha mãe era ter uma menina então ela engravidou e eles fizeram promessas para conseguir levar a gravidez a diante, eu nasci de sete meses muito pequena e magrinha. Mas fui muito amada e querida e logo ganhei peso e tinha boa saúde.

O relacionamento dos dois foi bem conturbado, ambos trabalhavam muito mas meu pai já era alcoólatra o que trazia muita dificuldade na convivência. Eles compraram um mercadinho que era do meu avô paterno e trabalhavam muito especialmente minha mãe para dar conta de duas crianças, da casa e de cuidar do mercado porque meu pai as vezes ficava dias fora de casa, depois que compraram o mercado e a situação financeira melhorou ele começou a arranjar amantes.

Eu me lembro bem de duas porque ele até me levava as vezes na casa dessas mulheres escondido da minha mãe como era pequena não sabia que eles tinham um relacionamento, enfim até que quando eu tinha cinco anos eles se separaram.

Bem minha infância não foi fácil porém hoje consigo olhar com amor para os dois e entendo e respeito o sofrimento e o destino de cada um, sou imensamente grata por terem dito o seu sim e por terem feito tudo o que podiam por mim.

Hoje me dou conta que tenho uma vida um tanto mais fácil que a deles e os honro por isso. Sou grata a Deus por ter conhecido as constelações familiares, ter chegado a esse curso e ter tido condições de fazê-lo. Tenho vivido uma transformação na minha vida.

Gratidão Mestra querida por tantos aprendizados.

 

gnomo


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.