Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

UMA GRANDE E FRONDOSA ÁRVORE

UMA GRANDE E FRONDOSA ÁRVORE
Mônica Fioravanti Venturato
fev. 17 - 2 min de leitura
010

Queridos antepassados, com muita amor e respeito, venho expressar minha eterna gratidão. Graças à vocês  estou aqui nessa jornada. Muitos de vocês não tive o privilégio de conhecer, mas alguns me viram nascer. 

Tenho a sensação que por mais que eu possa ter conhecimento sobre suas vidas, suas histórias, ainda assim seria pouco a saber pelas lutas que travaram, dificuldades que enfrentaram, enfim tudo o que passaram. Queridos bisavós e avós que atravessaram oceanos, perderam seus filhos, saíram de sua pátria e recomeçaram a vida aqui nesse país.

Quanta admiração tenho por todos!

Me sinto imensamente honrada por carregar o sangue de vocês em minha veias.        

Hoje sei que não herdei de vocês somente a casa que nasci, a cor dos meus olhos, meus cabelos e minha pele. Herdei também suas emoções, comportamentos, crenças, hábitos. Portanto, se houve algo que eu tenha negado de vocês em mim, peço que me perdoem. Hoje, eu vejo vocês, e os incluo no meus sistema, com concordância, consciência e leveza. Tudo o que sou, vem de vocês. Muito obrigada por terem vindo antes e abrirem caminhos, possibilidades.

Obrigada por tanto trabalho que proporcionou à mim e meus irmãos terem abrigo, conforto, boa alimentação, educação e amor. 

Cada célula do meu corpo é a continuidade de vocês. Eu ofereço à todos,  cada batida do meu coração. Obrigada pela minha amada mãe e pelo meu amado pai! Obrigada por permitirem que a vida chegasse até mim!

Tanto recebi de todos! Como posso agradecer à altura?

Gratidão por me guiarem sempre, pois assim eu sigo vivendo da melhor forma que eu conseguir, tentando deixar uma herança de amor, alegria e firmeza aos que fazem parte parte das raízes dessa grande e bela árvore!

Com todo meu amor,

Mônica Fioravanti Venturato

 

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.