Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

UMA JORNADA LINDA

UMA JORNADA LINDA
Glória Caroline Neri Mantovani
nov. 27 - 3 min de leitura
000

Realizar o curso de Formação Real em Constelações Sistêmicas é percorrer uma linda e intensa jornada!

Uma jornada que nos conduz para dentro de nós mesmos e que transcende o tempo e o espaço, uma vez que mergulhamos no passado através do momento presente e que nos reencontramos com nossos ancestrais e com tudo aquilo que herdamos deles a fim de completarmos o que ainda necessita de entendimento e compreensão.

Nesta jornada as mudanças em nosso estilo de vida são inevitáveis, uma vez que apreendemos que devemos incorporar as Leis Sistêmicas e sua métrica em todas as experiências que compõem o nosso dia a dia, para assim irmos nos curando naturalmente e continuamente, e não apenas quando uma Intervenção Mecanicista de Constelações é aplicada.

É impossível percorrer esse caminho sem desenvolver maior empatia com a dor do outro, sem se tornar consciente do sentimento de manada, que gera a sensação de pertencimento e que possibilita nos permitirmos sermos auxiliados quando sentimos que é preciso, curando assim, as memórias de orfandade que existem em nosso Sistema Familiar.

Memórias estas, que quem carrega, possui a mania de querer fazer tudo sozinho, pois assim é o órfão, alguém solitário no mundo e que não tem ninguém por ele, vendo-se obrigado a dar conta dele mesmo e desenvolvendo a dificuldade de aceitar ajuda.

Além disso, ao fazermos o curso, passamos a nos permitir momentos de pausa, de reflexão, de relaxamento e de momentos nos quais podemos exercitar o Estado de Presença, que é constelatório por si só.

Nosso nível de criticidade e julgamento com nós mesmos e com o próximo também diminui, pois aprendemos segundo a Mestra Olinda que:

Quanto mais problemática é uma pessoa, mais tarefas inacabadas do seu Sistema Familiar ela carrega para concluir, tornando-se indisponível para viver a própria vida.

Por fim, o modo gentil, atencioso e curativo da Mestra Olinda toca a nossa alma inúmeras vezes, levando-nos a constelar através da sua Pedagogia Sistêmica e dos diversos exercícios propostos durante o curso!

Minha eterna gratidão à Mestra Olinda e a toda Equipe que compõe a Escola Real por proporcionarem transformações tão profundas em nós, que participamos oficialmente do curso de Formação Real em Constelações Sistêmicas e em todos aqueles que trouxemos conosco em nossa alma, sangue, mente e coração, nossos antepassados e todos aqueles que integram nosso Sistema Familiar e que integram os demais Sistemas aos quais pertencemos!

Com amor,

Glória Caroline Neri Mantovani

Decked and Styled Spring Home Tour | Kelley Nan


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.