Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

OH LINDA FLOR, OLINDA

OH LINDA FLOR, OLINDA
Vaneska moura
abr. 13 - 5 min de leitura
000

"Constelação sistêmica é a forma de manejar o passado para resolver o presente e sermos livres para o futuro". Olinda Guedes 

 Sou grata pela possibilidade de trilhar uma jornada de cura, mais profunda e mais sistêmica, sinto-me mais integrada a tudo seja do plano material ou extra físico. 

 A frase todos somos um reverbera em mim de um jeito especial, percebo um olhar diferenciado nascendo em mim, onde estou cada dia mais, nutrindo profundo respeito por tudo que há.   

 Existem várias coisas que precisam ser curadas em mim, mas agora já tenho consciência delas e com respeito estou olhando uma por vez. 

 Sigo o fluxo sentindo e percebendo as informações que o campo me traz a cada momento.  

 O primeiro passo para curar um sofrimento é reconhecer que ele está em mim, mas não me pertence, está para ser transmutado e uma vez que isso aconteça, todos do meu sistema se beneficiará, pois somos uma grande constelação.  

 Estou mais consciente de minhas falhas e com isso tenho a oportunidade de corrigi-las de imediato, percebo os sinais da vida que me possibilita corrigir a rota em direção a felicidade e harmonia.  

 Dentro dessa caminhada ombro a ombro com Olinda elenquei meu manual para viver a vida de forma sistêmica.  

1.Ordem: os que vem primeiro são os maiores em relação aos que vem depois, os grandes servem os pequenos e estes precisam ter aceitação se colocar na condição de quem recebe e aceita com humildade e amor;  

2.Pertencimento: todos precisam pertencer, devemos estar atentos a qualquer movimento excludente, pois essa reparação será necessária seja pelo amor ou pela dor;  

 3.Equilíbrio entre dar e receber: eu ofereço na mesma proporção que recebo e vice e versa.                                                                                                                                                  

 4.Realizar diariamente os quatro movimentos que curam, segundo a constelação sistêmica:                                                                                         

4.1Diga sim, eu concordo que essa é a vida que tenho, sim eu tomo a vida, sim eu aceito as coisas como elas são e concordo que existe a acura e vou buscar.                                                                          

4.2 Agradecer, precisamos ser gratos por tudo que temos, pela nossa vida, pelo que não temos, pelas coisas que acontecem em nossa trajetória até mesmos as coisas não tão boas, porque muitas vezes são elas que nos impulsionam a crescer a fazer um movimento de saímos da inércia.      

4.3Pedir o que precisa, Ex. Eu preciso ser amada, eu preciso ser olhada, me olhe, me ame, eu nasci sei de sua dor, mas agora eu preciso. Tem coisas na vida que não dão para ser mudadas, mas tem outras, que sim nós precisamos reconhecer e pediu o que precisamos. Esse é o movimento de humildade de pedir o que precisa e também oferecer, se dispor a dar a outro o que ele precisa.  

4.4 Perdão e reparação. Precisamos do auto perdão, de perdoar ao outro e de ser perdoado e reparar o dano causado. Assim pedimos perdão ao outro por tudo que fizemos e buscamos o meio de reparar o dano que cometemos, quando o perdão acontece podemos  começarmos uma nova história livre do peso do erro que foi cometido.  

  5. Adote uma postura sistêmica perante a vida e aos acontecimentos.  

  6. Medite diariamente aprenda a silenciar. 

  7. Se alimente de forma saudável e beba bastante água.   

  8. Compreenda que mente e corpo fazem parte de um mesmo sistema.   

  9. Ter compaixão, empatia e amor pelo seu próximo. Entenda, que enquanto a dor de permanecer no mesmo lugar hostil, não for maior, que a dor de mudar, essa pessoa não dará o primeiro passo para a cura.   

  Os três princípios sistêmicos, segundo Bert Hellinger, são leis da vida, ordem pertencimento e equilíbrio entre o dar e receber, irão influenciar sua vida quer você tenha consciência ou não, então é melhor buscar está em consonância com eles e viver o fluir do amor. 

 Ser terapeuta sistêmica é um estilo de vida, que estou adotando, essa marca registrada de Olinda Guedes ficará em mim. 

 Sei que estamos conectadas e vou para vida com esse princípio me norteando e sempre, que me sentir não pertencendo, por estar falando uma linguagem diferente das pessoas e dos profissionais de terapia, vou voltar a esse colo materno de Olinda Guedes e beber dessa genialidade repleta de amorosidade.   

   Como nos ensinou, aquela que aprendemos a chamar de mestra, e dessa construção tenho orgulho de fazer parte, como uma das integrantes da primeira turma em constelação sistêmica real on-line, a constelação sistêmica é uma intervenção clínica terapêutica utilizada para ajudar as pessoas a resolver suas dores, mas podemos dizer que a constelação está além, ela é um estilo de vida.  

  Querida Olinda Guedes, gratidão pela doação de amor e conhecimento, por todo trabalho que você vem se dedicando e as vidas que vem salvando. 

 

https://www.instagram.com/vaneska.moura/

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.