Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

SER ÁGUA

SER ÁGUA
Helane Cristina Barbosa Araújo Gonçalves
abr. 8 - 3 min de leitura
020

É, eu gosto de água mesmo sem saber nadar e não me vejo tentando fazer aulas de natação nesse momento e mesmo assim me vejo muito conectada a água. 

Quando eu vejo, eu toco na hora de lavar as louças, roupas e eu percebo o quão é seu movimento que mesmo em silencio tem o poder de lavar tudo de deixar limpo.

Do toque que traz calmaria na hora do banho, da força que tem ao rebentar em rochas, a fúria que pode apresentar no mar, na tempestade, na possibilidade de derramar quando seu espaço de contenção se mostra pequeno, na forma de ser maleável de poder desviar das barreiras que podem ter em seu caminho.  

É o elemento citado na bíblia no momento do batismo, no momento do arrependimento, no momento da alimentação, no momento do casamento onde é transformada em vinho, quando fica em fúria e é acalmada pela palavra.

Quanto de divino tem a água. 

O nosso planeta é coberto por uma enorme área de agua, e quantos animais tem ela como habitat natural: plantas, celenterados, moluscos, peixes, anfíbios, répteis, mamíferos e por ai vai.

Também compõe a maior parte do nosso corpo e, é graças a esse líquido que nossos processos corpóreos possam acontecer para funcionar. 

Quantos temos de necessidade da água em nossa vida.

Observando a tudo isso, percebo o quanto de aprendizado posso ter  de fornecido: a ser silêncio, a ser força, a ser fúria, a ser maleável, a ser puro, a ser divino.

Percebo a cada dia que tenho que ser água em minhas atitudes: silenciar para pensar, maleável e forte para responder, ser fúria quando for necessário e ser puro e divino para compreender mas principalmente a contornar e saber extravasar no momento necessário sem derramar uma única gota em vão.

E quanto mais me permito, percebo que mais compaixão eu tenho comigo e assim posso ter com o outro, não havendo mais o julgar o próximo ou o opinar as atitudes do próximo e sim a respeitar , não julgar e sim, ajudá-lo nessa jornada de cura que não tem data e hora definidas para terminar, apenas o inicio pode ser contado e definido. E enquanto caminhamos vemos o sistema e trabalhamos parte a parte para então ser mais calmo e tranquilo a jornada.

Então ser água para mim representa a oportunidade de purificar a alma e com isso a vida se torna mais leve para ser conduzida, mais ávida pela busca de cura, menos noites escuras.

E você, quer ser água também?

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.