Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

TEMAS EXISTENCIAIS

TEMAS EXISTENCIAIS
Maria Fatima da S. Silveira
abr. 8 - 3 min de leitura
000

Frequentemente situações de sofrimento se manifestam como rinite, resfriado, enxaqueca e outros problemas que aparecem no nosso cotidiano para atrapalhar momentos de comemorações, festas de final de ano, viagens, mudanças, sempre impedindo que tudo ocorra de forma natural. Pode-se dizer que são simples e não matam, porém atrapalham e muito, o bem viver. Logo, vem a pergunta: Por que comigo?

 Esses acontecimentos se repetem e não mudam, porque fazem parte da memória transgeracional, situações traumáticas ainda não resolvidas, que estão em aberto no sistema a espera de cura.

Os sofrimentos corriqueiros passam a fazer parte da vida,  não são olhados de forma terapêutica. É negação achar que sofrimento é normal, todo mundo tem.  Os temas existenciais (alergia, angustia, tristeza, asma, bronquite, falta de dinheiro, dor de estômago...) quando dizemos que é normal, estamos jogando lixo para debaixo do tapete inconscientemente.

 Nas situações graves, a ameaça a vida demonstra que é preciso resolver, parar de subestimar, reprimir o sofrimento que está acumulado no sistema por 2, 3 ou mais gerações podendo ser transferido para adiante.

 Dor, sofrimento são oportunidades para  nos tornarmos melhores.

Tudo que nos impede de ter uma vida feliz, plena são emaranhamentos que nos ligam aos nossos antepassados de modo inconsciente por lealdade, mas precisam e podem ser cuidados e curados.

Como nós seres humanos, não olhamos com o devido cuidado para as situações que a curto prazo não oferecem perigo, não trazem muita dor e sofrimento. Deixamos pra lá, outro dia voltamos a olhar.

 Só damos atenção para situações urgentes e emergenciais, enquanto outros sofrimentos tão importantes quanto, são considerados simples e fazem parte do dia a dia pela vida inteira.

Sofrimentos cotidianos como melancolia, angustia, ansiedade, insônia e depressão entre outros, geram desequilíbrio e disfunções no organismo, podendo  evoluir para uma gravidade capaz de afetar a sobrevivência da pessoa.

Sintoma é todo sofrimento que traz alguma dor, nunca acontece por acaso. É resultado de memórias transgeracionais ou pessoais atuando no corpo físico,  mesmo nas situações corriqueiras. Os exemplos disso são os mais comuns possíveis como receber uma visita, viajar, entre outros.

A vida não é fácil, mas pode ser mudada desde que estejamos atentos aos sintomas que se apresentam no nosso cotidiano. Os sonhos mostram como está o  nosso emocional e os emaranhamentos do nosso sistema que precisam ser tratados.

Sonhos repetitivos de situações de risco, perigo com animais atacando, sozinho em escombros são sonhos ruins, mas não pesadelos são mostras de verdade que aconteceram noutro espaço , noutra geração com outras pessoas. São memórias transgeracionais traumáticas que precisam ser tratadas e curadas.

E os contos de fadas, como mostram situações existenciais dentro de um  sistema,  onde aconteceram fatos traumáticos  e onde está a cura.

O tema do módulo 6,  me fez  perceber o quanto fomos moldados a abraçar sofrimentos e levá-los pela vida como companheiros fiéis, como forma de honrar nossos antepassados.

Constelar é preciso!

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.