Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A ajuda que verdadeiramente contribui

A ajuda que verdadeiramente contribui
Glória Caroline Neri Mantovani
nov. 17 - 2 min de leitura
000

A ajuda que verdadeiramente contribui para o desenvolvimento individual ou trans-pessoal de alguém é composta por uma estrutura organizada através de 5 princípios que são responsáveis pela vida equilibrada:

O 1° princípio nos diz que só podemos oferecer aquilo que temos e só podemos pedir aquilo de que realmente necessitamos, ou seja, não podemos oferecer o que não está ao nosso alcance para auxiliar o outro, assim como só devemos pedir aquilo que vá nos levar a dar um passo além de onde já estamos.

O 2° princípio informa que é preciso tomarmos a realidade tal qual ela é, como ela se apresenta, o que significa que não podemos nos ater apenas à queixa da pessoa, sendo necessário pesquisar o contexto no qual essa queixa e esse alguém estão inseridos, não incorrendo no risco de sermos parciais ou de cairmos no julgamento.

O 3° princípio atesta que é essencial tratarmos o outro como um adulto capaz de percorrer o seu próprio destino e de realizar as tarefas que só cabem a ele mesmo.

O 4° princípio revela que ao entrarmos em contato com o problema de quem estamos auxiliando não devemos nos ater somente ao aqui e agora, mas sim observar todo o sistema ao qual esse indivíduo pertence, seja ele familiar, escolar, organizacional, etc., a fim de percebermos como esse mesmo problema vem se manifestando na história de vida pessoal e transgeracional desse alguém.

E por fim, o 5° princípio explica que só podemos auxiliar uma pessoa e ao seu sistema se dermos a eles um bom lugar em nosso coração, isto é, só temos condições de ajudar quando estamos livres de julgamentos e críticas, sendo capazes de respeitar o destino de todos esses seres.

Quando isso não é possível, devemos nos retirar e sermos honestos sobre a nossa indisponibilidade de prestarmos tal auxílio em determinada situação.

Agindo dessa forma com quem nos procura podemos ter a certeza que depois de uma jornada de cura essa pessoa seguirá para sua vida mais saudável, próspera, contente e feliz!

Com amor,

Glória Caroline Neri Mantovani


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.