Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A alegria do saber

A alegria do saber
Diego Fernandes Baliero
out. 27 - 2 min de leitura
010

Olá pessoal, tudo bem!?

Falarei hoje um pouco sobre pedagogia sistêmica. Participei de 2 cursos completos sobre o saber sistêmico na escola com a professora Olinda Guedes (https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes) e confesso que fiquei surpreso com os resultados em minha vida. 

Um dos principais pontos que penso ser fundamental é o pertencimento. Percebi nas vivências em grupo como esse princípio atua sobre nós e o quanto ele é presente em nossas vidas, pois a maioria de nós passamos, entre pré-escola e Universidade cerca de pelo menos 16 anos de nossas vidas em função do aprendizado. 

Saímos da Universidade cheio de esperança de um futuro melhor e temos imensa dificuldade de inserção no mercado de trabalho sem saber muito o porquê. Então temos conhecimento mas então pra onde foram as capacidades!?

Na pratica, Pertencimento é o princípio também da felicidade, então, quando posso sentir a sensação de fazer parte do todo logo posso contribuir para tudo e todos,pois recebi conhecimento suficiente para ajudar muitas pessoas. Quando sentimos essa sensação, temos empoderamento e potência em ajudar.

Imagine alguém com um diploma e que ainda não sabe o que fazer da vida!? Pode ser frustrante não é mesmo!? Jovens que não conseguem trabalhar, porque acham que não servem, ou porque talvez o salário é pouco mostram uma realidade dura e sem esperança. Está aí a violação dessa lei.

Portanto inclusão do saber para mim é isso. É dar destino ao conhecimento e utilidade para o saber, para que possamos honrar com alegria nosso tempo de aprendizado e crescer juntos. Trabalhar para vida.

Espero ter contribuído com este pequeno texto, um grande abraço!!!

Diego Fernandes Baliero


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.