Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

A ARTE DE ESTAR A SERVIÇO DA VIDA

A ARTE DE ESTAR A SERVIÇO DA VIDA
Ana Cecília Guimarães Costa
mar. 3 - 1 min de leitura
000

A formação em Constelação Sistêmica, seja ela a Familiar, a Organizacional, Pedagógica, Jurídica, etc., nos possibilita ter uma visão ampla e sistêmica sobre pessoas, organizações, processos e até crimes que no primeiro momento não é do conhecimento do(s) envolvido(s).

Durante a disposição do tema no processo constelatório, o constelador tem acesso a informações que, na maioria das vezes, nem o próprio constelado tem e sabe. Esse processo se dar por todos nós estarmos conectados, como em uma teia, pelo Campo Morfogenético, como conceituado por Rupert Sheldrake.

“Ajudar é uma arte. Como toda arte, faz parte dela uma faculdade que pode ser aprendida e praticada”, segundo Hellinger.

Enquanto profissional de Constelação Sistêmica, estamos à serviço da vida, e ajudar a trazer luz em meio a dor, sofrimento, dúvida e desespero é uma arte.

É um trabalho lindo, mágico, aconchegante, acolhedor, mas muito sério. É fantástico ver a mudança no semblante de leveza, de luz, de alívio e alegria do constelado ao final da constelação.

Por isso, o trabalho deve ser levado com seriedade e responsabilidade, afinal, ele mexe com muitas vidas, inclusive a nossa. É transformador para todos os envolvidos.

Todos nós merecemos ser felizes, saudavéis e prósperos.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.