Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

"A Bela e a Fera... A Bela como Terapeuta Sistêmica..."

"A Bela e a Fera... A Bela como Terapeuta Sistêmica..."
Simone Pedroso Leite
abr. 21 - 2 min de leitura
010

A "Bela e a Fera" é um conto de fadas que foi adaptado (por vezes reescrito) por alguns autores e transformado em filme, mantendo muitos aspectos originais dos primeiros escritos...

Falarei aqui apenas da personagem Bela (que é minha princesa favorita) e da minha percepção entre as características que Bela possui e que vejo no Terapeuta Sistêmico... (Uma visão simples, subjetiva e muito particular, mas que de repente você que está lendo pode se identificar ou ver mais além...).

Bela é vista em sua aldeia como uma pessoa "estranha", que estava sempre lendo, buscando uma visão diferente, olhando as histórias, ensinando o conhecimento à outras pessoas (ensinando crianças a ler!)... E o que faz um (a) terapeuta? Como ele muitas vezes é visto?

Muitas vezes é visto como "alguém estranho" também... alguém que passa conhecimentos, que mostra um novo jeito de olhar para si mesmo, sem tantas críticas ou julgamentos... alguém que ensina o  outro a se ler de uma maneira mais gentil e encorajadora. Alguém que olha o outro e o aceita como é, com suas histórias e todo o seu sistema familiar. Alguém que enxerga o belo no "feio", que coloca luz no lado sombrio, despertando assim a maturidade, a gentileza, a educação, o amor de um jeito libertador!

Bela faz comentários engraçados, pontuais e reais sobre as pessoas... nunca de forma ofensiva, mas de maneira firme. 

Alguma coincidência com o ser terapeuta?!

Bela parece ser isenta de preconceitos... é doce, inteligente e muita curiosa! Ela consegue olhar o lado obscuro, trazê-lo à consciência e ainda o faz sentir-se inteiro, vivo e livre de suas "maldições".

E o (a) Terapeuta Sistêmico? Ah...parece ser isento (a) de preconceitos... é doce, inteligente e muito curioso (a)! Consegue olhar o lado obscuro, trazê-lo à consciência e ainda despertar o que há de mais doce no ser humano e o faz sentir-se inteiro, vivo e livre de suas "maldições".

Acho que a Bela era uma Terapeuta Sistêmica...💚

E você o que acha?😊🌹

Simone Aparecida Pedroso Leite. (44) 99956-1626

Cuidadora da Comunicação A(e)fetiva através das lindas Formações em Psicologia e Comunicação Social/Publicidade, Reprogramação Biológica e Massagem Reparentalizadora Sistêmica.

Sou também Aluna da Mestra Olinda Guedes que me presenteia com curas, sabedoria e muitos conhecimentos através da Formação Avançada em Constelações Sistêmicas.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.