Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A BÊNÇÃO DA MÃE

A BÊNÇÃO DA MÃE
OLINDA GUEDES
mar. 5 - 2 min de leitura
020

 

Recebi a seguinte pergunta :

"Olinda, nesta frase:  "o sucesso dos negócios e na profissão vem com a bênção da mãe."   Quando a mãe não abençoa o trabalho do filho?   O que acontece?

Conheço uma situação em que o filho era Personal Trainer, agora é Terapeuta.  A mãe alega que ser um Terapeuta é lidar com dores e tristezas e o trabalho correto seria o de Personal, pois este sim é um trabalho de alegria."

 

O que é a benção da mãe?   

A benção da mãe é a alegria do seu coração em saber que o filho se realiza por meio daquela profissão. Por meio daquela profissão, essa pessoa consegue expressar seu talento, viver com dignidade e contribuir para com a humanidade.

A bênção da mãe não é um julgamento pessoal acerca da profissão do filho.

Quando isso ocorre, acontece uma violação de ordem. Não é lugar de mãe ser Coach ou Juiz. Muito menos a crítica de plantão.

Lugar de mãe é admirar.

Você já leu o texto de Bert Hellinger, chamado Orgulho de Proprietário? é lindo. Acho que está no livro Pensamentos sobre Deus.

Então, respondendo literalmente sua pergunta:

Quando a mãe não abençoa o trabalho do filho, ela mostra que tem um segredo. Um segredo que poderá ser revelado por meio da profissão do filho.

 

Neste caso,  olhando além do aparente, eu arriscaria dizer que tem tristezas neste sistema que não são permitidas, tristezas devido à injustiças.    Memórias do perpetrador, daquele que causou o sofrimento estão sendo preservadas por meio desse movimento.

 

Simplesmente, o filho pode ouvir com amor, internamente dizer: "Querida mamãe, eu lhe honro, não me imiscuindo em sua vida, respeitando sua humanidade!"  E seguir feliz pela vida, com sua linda profissão de Cuidar do Ser. Para mim, ser Terapeuta é isso.  Porque um terapeuta zela pela felicidade  do coração da humanidade.

 

 

OLINDA GUEDES é mãe.

Sua primogênita é Nina Maria. Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. Além do Aparente, o segundo livro de sua autoria , diz muito mais sobre Constelações.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://linktr.ee/olindaguedes

 

 

 

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.